Empresas

Pré-Incubadas (12)

Do Bem App

pré-incubada

Do Bem App cria sistema para fomentar doações a instituições sociais Empreendimento de cunho social, o Do Bem App é uma empresa que tem como objetivo principal tornar recorrentes doações a instituições de caridade. A startup conta com um sistema de gamificação e bonificação capaz de unir doadores frequentes e pessoas que nunca doaram, a fim de ampliar o número de benfeitorias para instituições e organizações não governamentais. Segundo a Pesquisa Doação Brasil, 83% dos brasileiros afirmam que doar para ações de solidariedade faz diferença, mas apenas 37% realmente efetuam doações. Nesse contexto, muitas ONGs apresentam dificuldade de garantir a arrecadação necessária para sua manutenção e é para reverter esse quadro que nasceu a Do Bem App. Hoje, a startup fornece várias opções de pagamento, garantindo segurança, praticidade e visibilidade das doações. Além de atender pessoas físicas, as empresas também são o público-alvo da plataforma, promovendo marcas em troca de cupons de produtos ou serviços. A ideia dessa estratégia de marketing social é tanto proporcionar visibilidade às instituições como estabelecer vínculo emocional e engajar doadores, que ganham cupons de desconto por fazerem o bem. A plataforma também promoverá uma interação entre os usuários por meio do Clube do Bem, espaço de estímulo à criação de comunidades solidárias e à troca de experiências. O sistema ainda permite que doadores frequentes e instituições de caridade compartilhem suas histórias e motivem outras pessoas a participarem de suas ações, estimulando o engajamento social.

Game Mind

pré-incubada

Com jogos digitais, startup inova educação de Matemática e Língua Portuguesa Fundada em 2020, a Game Mind é uma empresa de tecnologia educacional (edtech) de impacto vinculada ao Metrópole Parque que promete facilitar o aprendizado de crianças nas etapas iniciais da alfabetização e, com isso, evitar problemas na base educacional. A empresa disponibiliza soluções tecnológicas abrangentes, incluindo uma plataforma online com jogos educacionais digitais voltados para o ensino de Língua Portuguesa e Matemática. Essa plataforma tem previsão de lançamento para novembro de 2023, sendo voltada a escolas, professores, alunos e pais/responsáveis. O jogo oferecido na plataforma é o “Exploradores de Avantasia”. Nele, o aluno-jogador acompanha quatro pequenos exploradores em suas aventuras pelo grande continente que dá nome ao jogo, com o objetivo de desenvolverem habilidades e valores, ao mesmo tempo em que se descobrem como indivíduos partes da sociedade e do mundo. Desde o início, o jogo aborda as habilidades da BNCC a partir dos ODS nos primeiros níveis de ensino escolar (fundamental 1) e estimula atitudes e valores através de um mundo 3D interativo, tornando a aprendizagem lúdica. A empresa também se dedica à gamificação na educação, prática que torna as atividades e aulas mais imersivas através do uso de elementos de jogos em contextos não lúdicos, como a utilização de personagens, narrativas, pontuações e incentivo à socialização entre os alunos. Para o futuro, a Game Mind visa desenvolver continuamente sua plataforma de jogos didáticos, expandindo para os demais estágios de aprendizagem. Além da plataforma educacional e dos projetos de gamificação, a startup também produz jogos sob encomenda, incluindo Jogos Culturais e Advergames Educacionais (desenvolvidos exclusivamente para fins publicitários). A empresa também colabora no processo de formação dos profissionais da educação. Para isso, oferece formação com cursos, oficinas, palestras e mentorias. Para mais informações acesse: https://gamemind.com.br/.

Legal Wizard

pré-incubada

Startup oferece automação tecnológica para serviços jurídicos Startup fundada em 2021, a Legal Wizard é uma empresa orientada por uma principal missão: tornar acessível serviços de automação tecnológica para serviços jurídicos. Vinculada à incubadora do Metrópole Parque, a empresa hoje desenvolve softwares de assistência robótica capazes de eliminar tarefas repetitivas, otimizando tempo e possibilitando aos usuários o foco em outras atividades de caráter analítico. Fundada por advogados e desenvolvedores de Tecnologia da Informação (TI), a empresa une ambas as áreas de conhecimento, no intuito de garantir que os benefícios da tecnologia sejam distribuídos de maneira justa para quem precise – de modo especial, para profissionais do Direito e pessoas envolvidas em processos judiciais. Isso é possível por meio de um aplicativo próprio da startup jurídica, bem como por navegador web ou uma simples mensagem de texto no WhatsApp ou Telegram – com os quais a empresa oferece aos usuários acesso a informações jurídicas em poucos segundos e execução automática de tarefas. Tudo isso é feito para pessoas sem conhecimento em informática e seguindo os protocolos de segurança de dados e com elevado nível criptografia, garantidos para diferentes clientes no Brasil. Além disso, a Legal Wizard é uma agente promovedora de debates sobre questões éticas e sociais relacionadas ao desenvolvimento e uso de robôs e Inteligência Artificial (IA) no âmbito do judiciário, de maneira a evitar riscos potenciais a toda a sociedade. Atualmente, a empresa é representada pelo entusiasta por tecnologia jurídica Nailton Gomes, especialista em Direito Digital e Compliance. Mais informações sobre a Legal Wizard estão disponíveis no site da empresa.