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Graduadas (16)

Processo Ágil

graduada

Processo Ágil otimiza captura de processos judiciais e gestão de escritórios de advocacia Diante da complexidade institucional do Poder Judiciário brasileiro, que conta com cerca de 80 milhões de processos tramitando em diferentes sistemas de quase 200 tribunais em todo o Brasil, a Processo Ágil (PA) – empresa credenciada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital – surgiu para oferecer controle e poder de decisão a gestores de escritórios de advocacia. Isso porque a empresa desenvolveu um software de acompanhamento de informações judiciais atrelado a uma plataforma que promove, com base em Inteligência Artificial (IA) e em uma metodologia exclusiva, a captura automática de processos judiciais, tarefa que comumente é feita de modo manual pelos advogados. A PA é a primeira empresa no Brasil a varrer a internet e a coletar todos os processos de uma pessoa, saindo de um simples notificador de nomes exibidos no Diário Oficial para um sistema (ERP), onde o cliente entra na plataforma e já tem todas as informações dos seus processos listados e alimentados automaticamente. A plataforma também foi criada para promover uma gestão integral dos escritórios usuários, contando com os módulos Financeiro, Agenda, Gerador de Documentos, Cadastro, Business Intelligence (BI), entre outros. Integrando-se a isso, outro diferencial do sistema está na sua capacidade de identificar e transmitir atualizações sobre expedientes dos advogados em todo o país. No mercado desde 2010, a empresa conta com a participação de 24 colaboradores e dispõe de infraestrutura tecnológica própria, sediada no Studio 1917, espaço de networking propício para inovação e desenvolvimento humano. Atenção como valor Em meio à evolução do cenário tecnológico, o contato humano tem se perdido, principalmente na disponibilização de serviços em tecnologia, no qual os clientes são intermediados por robôs ou algoritmos e não desfrutam de atendimento humanizado. Em vista disso, direcionada a fornecer a melhor experiência possível na disponibilização de seu serviço, a Processo Ágil, mais especificamente o seu setor de Customer Success, tem como meta fundamental a geração de valor por meio da atenção ao cliente, tendo o cuidado de entender suas necessidades e entregar os resultados esperados. Assim, tendo em vista o fator humano, a venda do serviço é vinculada ao acompanhamento do cliente pelo time da empresa, composto por pessoas dedicadas a gerar a melhor experiência ao usuário, visando sua melhoria contínua e oferecendo desde produtos a treinamentos. Portfólio Atualmente, a Processo Ágil atua no Norte e Nordeste do país atendendo tanto escritórios de advocacia como organizações que tenham ou desejem amadurecer um departamento jurídico interno. Em seu portfólio, constam clientes como Orion Holding, Falconi e Camargo, Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (CAERN), Universidade Potiguar (UnP) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os próximos passos da empresa, além da expansão para todas as regiões do Brasil, é aprimorar sua versão mobile e aperfeiçoar ainda mais sua plataforma através de investimentos captados. A visão da PA é que o incremento de Inteligência Artificial aplicada a toda a estrutura de Big Data Judicial construída pela empresa vai, nos próximos sete anos, revolucionar o mercado jurídico no país.

SIG Software e Consultoria

graduada

ESIG Software é destaque nacional no desenvolvimento de sistemas Referência em tecnologia, educação, saúde e em gestão integrada. Assim define-se a ESIG Software e Consultoria, empresa credenciada ao Parque Metrópole Digital especializada na construção e implantação de sistemas de gestão. A instituição nasceu em 2011 e, desde então, tem atuado para contribuir com o desenvolvimento de diversas organizações públicas e privadas em 22 estados do país – importantes universidades e institutos federais brasileiros são clientes da empresa. Especializada em implantar soluções de software em larga escala, seja nas fases de implantação ou na criação de novas tecnologias, a ESIG possui como missão garantir a perfeita sintonia com as necessidades de seus clientes, propondo soluções que efetivamente inovem e agreguem valor. Para isso, a empresa presta serviços de infraestrutura computacional e cloud computing, implantação de software, manutenção corretiva e evolutiva, capacitações, atendimento e suporte técnico especializado, migração de sistemas legados, consultoria em tecnologia da informação, construção de soluções sob demanda e projetos de inovação. Tais serviços são essenciais para a utilização do software como elemento chave para eficiência, eficácia e qualidade da organização. Inovação Com atuação em novos produtos, a empresa também se empenha em criar novas soluções utilizando tecnologias de micro-serviços, big data, cloud computing, analitycs, mobile, inteligência artificial e muitas outras tecnologias que estão transformando a nova economia. A empresa também tem investido em uma série de novas soluções em nuvem, os denominados sistemas Quark, que oferecem soluções completas para digitalização de empreendimentos das áreas da Saúde (QuarkClinic), Educação (QuarkEdu), Finanças (QuarkERP), Gestão de Pessoas (QuarkRH), Business Intelligence (BI) e Inteligência Artificial (QuarkSmart) e Gestão de Documentos (QuarkDocs). A proposta da empresa é fazer da Quark o caminho ideal para uma completa digitalização de serviços, de modo a facilitar o trabalho e o crescimento das instituições usuárias. Para operacionalizar tudo isso, a ESIG conta com equipes qualificadas, com gosto por inovação e pelo conhecimento de gerar produtos e serviços que agreguem valor aos clientes. Sede Com sede na cidade de Natal/RN, vizinha ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), a ESIG conta com um espaço inovador, tecnológico e, acima de tudo, digital e humanizado. O espaço possui mais de 1.000 metros quadrados de área construída e segue o padrão das grandes empresas do Vale do Silício. Além de infraestrutura completa para realizar suas atividades, os profissionais podem contar com espaços para descanso e bem-estar, fator que contribuiu para que a empresa ganhasse, pelo segundo ano consecutivo em 2019, o selo de Instituto Great Place do Work (GTPW). Saiba mais sobre a empresa ESIG clicando aqui.

Studio Gepetta

graduada

Studio Gepetta conquista mercado internacional e aposta em animações como linguagem universal Empresa de destaque no mercado nacional e internacional, o Studio Gepetta é uma startup vinculada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital especializada na criação de vídeos de animações institucionais. Formado em 2019 na incubadora Inova Metrópole, o Studio apresenta em seu portfólio uma série de trabalhos artísticos e tecnológicos aplicados a grandes marcas, como Dior e Louis Vuitton, além de corporações como a Federação Francesa de Futebol, o banco BNP Paribas e Hitachi. A nível local, a empresa também desenvolve vídeos animados publicitários para clientes como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN), Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, startups vinculadas à Inova Metrópole, entre outras empresas locais que apostam na comunicação digital como fator de crescimento. De acordo com a CEO do Studio Gepetta, Andressa Matias, o principal diferencial do Studio Gepetta está em um processo produtivo que se adapta as problemáticas burocráticas, organizacionais e financeiras de seus clientes e em sua equipe de colaboradores. “Além do diferencial produtivo, temos um diferencial artístico, com profissionais com capacidade de adaptação e flexibilidade em termos de estilo gráfico e design. Mas também temos algo mais profundo, que é a capacidade de entender a problemática empresarial e, a partir dela, construir uma história, um conteúdo relevante que gere uma mudança no comportamento em quem está assistindo”, destaca Andressa Matias. Sempre em busca por inovação, a startup aposta nas animações como linguagem universal, fator que contribui para a empresa conquistar espaço no mercado de qualquer país. Além disso, o Studio Gepetta oferece projetos que contemplam desde o roteiro dos vídeos até o desenvolvimento de aspectos como animação, locução, efeitos de som, entre outros. Mais informações estão disponíveis no site oficial da empresa. (84)99201-4343 www.studiogepetta.com contato@gepetta.com

VELIT

graduada

Velit ERP: software de gestão voltado para o ramo de autopeças A gestão de negócios é uma tarefa complexa que pode ser simplificada com o uso de programas de gestão empresarial. Pensando em atender diretamente o mercado de venda de peças e acessórios automotivos, oficinas e outras empresas do ramo, a Velit desenvolveu o Velit ERP, um software de gestão pensado para o ramo de autopeças. O programa traz funcionalidades como o cadastro de fornecedores e clientes, o gerenciamento de estoque, a administração financeira e o controle sobre notas eletrônicas e garantia para organizar os dados de forma simples. O Velit ERP é uma plataforma que reúne todo o gerenciamento do negócio em um só lugar. Com a assinatura da aplicação, a Velit realiza a implementação e treinamento para uso da plataforma. A empresa também oferece acompanhamento e suporte contínuo ao usuário. O diferencial está na sua especialização ao mercado de autopeças, atendendo pequenos e grandes negócios de maneira satisfatória. Incubada na Inova Metrópole, incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) desde julho de 2016, a empresa foi criada no final de 2011. Sua sociedade é composta por Gustavo Mattos da Silva, Técnico em Programação para Internet pelo IMD; Nelson Ricardo, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Mato Grosso, e Paulo Oliveira, Mestrando em Ciências, Inovação e Tecnologia na UFRN. Atualmente, a equipe conta com 12 colaboradores, entre sócios e funcionários. O projeto é que o Velit ERP esteja disponível online, possibilitando acesso ao software de gestão a um custo extremamente acessível e com mínima infraestrutura requerida.

VOID3D

graduada

Imprimindo o próprio futuro: empresa cria tecnologia própria para entrar no mercado da impressão 3D Há alguns anos a popularidade das impressoras 3D cresceu vertiginosamente devido, entre outros fatores, a tecnologia ter se tornado mais acessível e ao surgimento de novas aplicações. Neste mercado em ascensão, nasceu a Void3D, uma empresa com tecnologia própria de impressão tridimensional, que se destaca por ter pequeno consumo de energia, cerca de R$0,25 por hora, e melhor resultado de produção com uma máquina de baixo custo, chegando a custar 50% do preço da concorrência. A impressora também se diferencia das demais presentes no mercado por ser fechada, que a possibilita trabalhar com diversos tipos de qualquer material, e tem um alívio de pressão na “boca”, proporcionando maior agilidade que a média. Além de preço reduzido em comparação a outras versões similares do mercado. Caminhando para a sua quarta versão, a empresa mantém a máquina atualização constante, principalmente no que diz respeito ao software de processamento. A Void3D almeja melhorar ainda mais a velocidade de produção, o consumo de energia e a aparência, na próxima atualização. Incubada da Inova Metrópole, incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), desde 2017 a Void3D além de vender impressoras tridimensionais também realiza serviços de impressão, prototipagem e usinagem. A empresa conta com uma expertise em design para deixar o projeto dos clientes mais tangível. Quando pensam o produto voltado à impressão eles agilizam o processo de produção e diminuem os gastos. A empresa já vende máquinas para fora do estado e o serviço de impressão começa a alcançar clientes nas regiões Sul e Sudeste, os colocando em competição com o mercado mais fortalecido dessas regiões. A Void3D ainda tem parceria com a escola de robótica Roboeduc, graduada da Inova, na qual eles são os responsáveis pela produção de um material específico para a inserção das crianças no mundo da robótica. Os quatro sócios se conheceram no Laboratório de Automação e Robótica, na Escola de Ciência e Tecnologia (ECT/UFRN). Também passaram pelo ProtoLab, do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI) do IMD. Todos trabalham na empresa: Arthur Andrade, engenheiro de telecomunicações, responsável pelo administrativo e financeiro; Leonardo Augusto, engenheiro de computação, faz a gerência de projetos eletrônicos; Eugênio Paccelly, aluno de engenharia mecânica e mestre em inovação, é o gerente de projetos mecânicos; e Sérgio Júnior, também aluno de engenharia mecânica, é o diretor de produção. Todos são também bacharéis em Ciência e Tecnologia pela UFRN. A ideia de construir uma empresa surgiu no final de 2016 com a intenção de fabricar dispositivos para robótica educacional. Para fabricar o revestimento dos robôs que planejavam construir, os sócios criaram a própria impressora 3D. Mas mudaram o foco da empresa ao receber uma oferta de compra da máquina. Com o dinheiro investiram na construção de outras duas, onde uma ficou para produção e outra foi vendida. Atualmente, a empresa tem 11 impressoras voltadas para a produção sob demanda. Além disso, estão desenvolvendo uma loja virtual com itens de produção própria, que já passou por testes e está em fase de validação do mercado. A expectativa é que a novidade esteja disponível ainda no primeiro semestre de 2019. Saiba mais sobre a Void3D no site: www,void3d.com.br.