Empresas

Pré-Incubadas (15)

Game Mind

pré-incubada

Com jogos digitais, startup inova educação de Matemática e Língua Portuguesa Fundada em 2020, a Game Mind é uma empresa de tecnologia educacional (edtech) de impacto vinculada ao Metrópole Parque que promete facilitar o aprendizado de crianças nas etapas iniciais da alfabetização e, com isso, evitar problemas na base educacional. A empresa disponibiliza soluções tecnológicas abrangentes, incluindo uma plataforma online com jogos educacionais digitais voltados para o ensino de Língua Portuguesa e Matemática. Essa plataforma tem previsão de lançamento para novembro de 2023, sendo voltada a escolas, professores, alunos e pais/responsáveis. O jogo oferecido na plataforma é o “Exploradores de Avantasia”. Nele, o aluno-jogador acompanha quatro pequenos exploradores em suas aventuras pelo grande continente que dá nome ao jogo, com o objetivo de desenvolverem habilidades e valores, ao mesmo tempo em que se descobrem como indivíduos partes da sociedade e do mundo. Desde o início, o jogo aborda as habilidades da BNCC a partir dos ODS nos primeiros níveis de ensino escolar (fundamental 1) e estimula atitudes e valores através de um mundo 3D interativo, tornando a aprendizagem lúdica. A empresa também se dedica à gamificação na educação, prática que torna as atividades e aulas mais imersivas através do uso de elementos de jogos em contextos não lúdicos, como a utilização de personagens, narrativas, pontuações e incentivo à socialização entre os alunos. Para o futuro, a Game Mind visa desenvolver continuamente sua plataforma de jogos didáticos, expandindo para os demais estágios de aprendizagem. Além da plataforma educacional e dos projetos de gamificação, a startup também produz jogos sob encomenda, incluindo Jogos Culturais e Advergames Educacionais (desenvolvidos exclusivamente para fins publicitários). A empresa também colabora no processo de formação dos profissionais da educação. Para isso, oferece formação com cursos, oficinas, palestras e mentorias. Para mais informações acesse: https://gamemind.com.br/.

Legal Wizard

pré-incubada

Startup oferece automação tecnológica para serviços jurídicos Startup fundada em 2021, a Legal Wizard é uma empresa orientada por uma principal missão: tornar acessível serviços de automação tecnológica para serviços jurídicos. Vinculada à incubadora do Metrópole Parque, a empresa hoje desenvolve softwares de assistência robótica capazes de eliminar tarefas repetitivas, otimizando tempo e possibilitando aos usuários o foco em outras atividades de caráter analítico. Fundada por advogados e desenvolvedores de Tecnologia da Informação (TI), a empresa une ambas as áreas de conhecimento, no intuito de garantir que os benefícios da tecnologia sejam distribuídos de maneira justa para quem precise – de modo especial, para profissionais do Direito e pessoas envolvidas em processos judiciais. Isso é possível por meio de um aplicativo próprio da startup jurídica, bem como por navegador web ou uma simples mensagem de texto no WhatsApp ou Telegram – com os quais a empresa oferece aos usuários acesso a informações jurídicas em poucos segundos e execução automática de tarefas. Tudo isso é feito para pessoas sem conhecimento em informática e seguindo os protocolos de segurança de dados e com elevado nível criptografia, garantidos para diferentes clientes no Brasil. Além disso, a Legal Wizard é uma agente promovedora de debates sobre questões éticas e sociais relacionadas ao desenvolvimento e uso de robôs e Inteligência Artificial (IA) no âmbito do judiciário, de maneira a evitar riscos potenciais a toda a sociedade. Atualmente, a empresa é representada pelo entusiasta por tecnologia jurídica Nailton Gomes, especialista em Direito Digital e Compliance. Mais informações sobre a Legal Wizard estão disponíveis no site da empresa.

Med5

pré-incubada

Med5 otimiza telessaúde com plataforma inédita para pacientes e empresas Com o objetivo de facilitar e ampliar o acesso a serviços de Saúde a toda a população, a Plataforma Med5 oferece praticidade tanto para quem busca atendimento como para quem atua profissionalmente no mercado tradicional ou por telessaúde. A solução, desenvolvida pela empresa Athena Soluções em Tecnologia LTDA, opera no formato de Software como Serviço (SaaS) com toda sua infraestrutura hospedada em nuvem. O modelo de tratamento intercambiável presencial-telessaúde implantado no ecossistema de aplicativos Med5 visa, principalmente, preencher lacunas de funcionalidades e praticidade de ferramentas existentes no mercado. Assim, a proposta da Med5 é otimizar a experiência de quem precisa ou trabalha com serviço de Saúde – oferecendo soluções tecnológicas que facilitam a jornada do paciente desde o agendamento de consultas e exames, passando pelo ciclo de tratamento e finalizando na gestão operacional da clínica. O ecossistema Med5 é composto por cinco aplicações que funcionam de forma integrada. Para profissionais, a solução promete ampliar a atuação de mercado – garantida tanto pelo suporte ao atendimento presencial, como também pelas modernas modalidades de atendimento por vídeo chamadas (síncrona) e por mensagem (assíncrona), otimização de processos de trabalho, transparência de dados e comunicação facilitada com os pacientes. Já para o paciente que busca atendimento clínico ou de algum profissional específico, o sistema funciona como um canal de comunicação direta, no qual é possível marcar consultas presenciais, por vídeo chamadas (síncronas) e realizar serviços assíncronos, conforme a opção ou o contexto atual do paciente, que passa a ter o seu prontuário na palma da mão usando o aplicativo Med5. Concepção Oriunda de Natal(RN), a empresa foi criada oficialmente em março de 2021 e, durante sua concepção – ocorrida em 2019 –, a empresa lançou versões MVP (Mínimo Produto Viável) das principais funcionalidades do sistema com validação em uma clínica parceira. Atualmente, a Med5 é conduzida por Julimar Nogueira, médico ortopedista, cirurgião de coluna e empreendedor, e por Francisco Sales de Lima Filho, analista de sistemas, gerente de projetos e professor. O Modelo Intercambiável presencial-telessaúde vinculado à Med5 foi apresentado no XIX Congresso Brasileiro de Informática e Saúde, sendo publicado como capítulo de livro internacional disponível neste link. Hoje o aplicativo da Med5 está disponível tanto no Google Play como na App Store. Mais informações também estão disponíveis no site da empresa. Telefone: 4003-8052 Zap: https://wa.me/551140038052/ E-mail: comercial@med5.com.br