Game Mind

pré-incubada

Descrição da Empresa:


Com plataforma de jogos online inovadores, startup oferece uma nova maneira de aprender matemática

 

Para tornar a matemática uma disciplina acessível e com o intuito de auxiliar, de maneira inovadora, estudantes a adquirirem novos conhecimentos e habilidades, a Game Mind – empresa vinculada à Inova Metrópole, incubadora do Parque Tecnológico Metrópole Digital – está desenvolvendo uma nova forma de aprender cálculo, equações e outros assuntos.

 

A empresa, formada no ano de 2020, está empenhada na criação de uma plataforma de jogos online de mesmo nome que reunirá diversas lições de matemática em um ambiente interativo e instigante, capaz de engajar o usuário na busca por conhecimentos didáticos sobre a matéria.

 

Trata-se uma plataforma que disponibilizará sequências didáticas junto a jogos inovadores, de maneira a explicar matemática de uma forma bem diferenciada”, explica o gestor estratégico da empresa, Charles Madeira.

 

Inicialmente, o Game Mind abordará os conceitos trabalhados nos primeiros níveis de ensino escolar (fundamental 1) e, no futuro, com o desenvolvimento da plataforma e dos jogos didáticos, progredirá para os demais estágios de aprendizagem. A proposta é que, por meio de recursos imagéticos, como personagens cativantes e cenários digitais, o aluno possa desenvolver habilidades tanto no jogo como na vida real, evoluindo a cada nova fase.

 

Por exemplo, se o personagem salta, isso gera um projétil em forma de parábola. Com esse caso, é possível ensinar o aluno de maneira prática, que o faça perceber a matemática no mundo real, já que uma parábola nada mais é do que uma função de segundo grau”, aponta o gestor.

 

Premiado

A ideia de se criar a plataforma surgiu no ano passado, período em que os desenvolvedores da Game Mind criaram um projeto premiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

 

Segundo Charles Madeira, além do reconhecimento nacional, outro fator que incentiva a equipe a desenvolver a plataforma é o baixo rendimento escolar em matemática, situação presente em todo o Brasil.

 

Trata-se de um componente curricular importantíssimo e com o qual temos um deficit nacional gigantesco. Menos de 10% dos alunos que terminam o ensino médio aprendem a matéria suficientemente”, comenta o gestor.

 

A Game Mind tem como potenciais clientes escolas, professores, pais e estudantes. Atualmente, a startup visa oferecer o produto em todo o território nacional, mas também pensa em estender seu negócio a outros países, fazendo, para isso, a tradução da plataforma em diferentes línguas.

 


Contatos:

samantafaires@gmail.com

Sala: A414

https://gamemind.com.br/