O Parque Tecnológico Metrópole Digital divulgou nesta semana o resultado final do seu Edital de Credenciamento Residente, que selecionou as startups Mix Internet e Inovall. Um dos principais objetivos da iniciativa é estimular processos de inovação nas organizações.

Voltado para empresas que já fazem parte do Parque, o edital cria uma nova modalidade de vinculação, por meio da qual serão disponibilizados recursos da sua infraestrutura física, bem como consultorias de empreendedorismo e inovação.

Atualmente, a infraestrutura do polo de tecnologia conta com laboratórios, salas de reunião e de uso individual e espaços de convivência. Além disso, o Parque oferece consultorias e assessorias especializadas em diferentes assuntos, como gestão, marketing, mercado, psicologia organizacional, tecnologia e finanças.

A proposta trazida pelo Credenciamento Residente é semelhante ao que é praticado pela incubadora de empresas do Parque, a Inova Metrópole. A diferença é que, ao invés da assistência ser prestada apenas a startups em suas fases iniciais de atuação, proporciona-se o serviço para empresas que já integram o Parque.

Uma das classificadas no edital, a Inovall é uma empresa especialista em Big Data Analytcs e Geomarketing, trabalhando com informações de mais de 500 fontes de dados, por meio das quais oferta serviços e análises direcionadas para criar e aprimorar negócios para seus clientes.

Já a Mix Internet é uma Agência de Marketing Digital especializada em Inbound Marketing e soluções digitais para negócios, trabalhando, nesse contexto, com serviços como criação e manutenção de sites, sistemas web, aplicativos, landing pages, sistema de gestão para e-commerce, automação, performance e inteligência, dentre outros.