O Parque Tecnológico Metrópole Digital e o Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação do RN (SETIRN) abriram as inscrições para o curso virtual “LGPD na Vida Real”. A formação visa apresentar a evolução histórica, o conceito e a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) por meio da configuração de ferramentas de mercado, como Jira, Confluence, Github, Redmine, entre outras.

Direcionado para gestores e funcionários de empresas de TI de todo o estado, o curso tem inscrições abertas até o dia 25 de março, disponíveis por meio do formulário on-line. A programação será totalmente remota e acontecerá entre os dias 29 e 31 de março, com carga horária de 9h.

Para tratar do assunto, o curso promoverá a discussão de uma série de tópicos, como os temas “Introdução e a Necessidade da Proteção de Dados”, “O que é a LGPD”, “Ética e Comprometimento na Proteção de Dados”, “Configurando as Ferramentas de Gestão para LGPD”, “Configurando os Repositórios de Documentos para LGPD” e “Framework de Governança de Dados para Atender o Artigo 49 e 50 da LGPD”.

Inscrição

A taxa de inscrição varia de acordo com a associação da empresa com uma das instituições promotoras. Para as associadas ao SETIRN, as inscrições são gratuitas e, para as empresas associadas ao Parque Tecnológico, o cadastro é no valor de R$ 300.

Já para os interessados não associados, o valor da inscrição é de R$ 600, podendo ser gratuito caso a empresa associe-se ao Sindicado até o dia 25 de março, antes de preencher o formulário.

Mais informações estão disponíveis no link ou por meio do contato 84 99406-8880 (whatsapp).