O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) lançou hoje (04) três novos editais para ingresso de empresas em seus programas de incubação, pré-incubação e credenciamento residente. As iniciativas – que oferecem consultorias, serviços de computação e outros benefícios a empreendedores em Tecnologia da Informação (TI) – terão inscrições abertas a partir da próxima segunda-feira (11).

Regidos, cada um, por editais específicos, os programas oferecem ao todo 10 vagas, sendo cinco para pré-incubação, três para incubação e dois para credenciamento residente.

“O lançamento desses três editais, ao mesmo tempo, reforça o compromisso institucional com o ecossistema local de inovação por meio da continuidade das ações que têm gerado impacto positivo. Iniciar um novo ciclo de Planejamento Estratégico com essa oferta tripla oxigena o nosso ambiente e abre oportunidade para que novos projetos sejam atendidos pelos nossos programas”, comenta Rodrigo Romão, diretor do Parque.

Programas

Com duração de 12 meses, o programa de pré-incubação é voltado para empreendedores potiguares que possuem protótipos funcionais de produtos ou serviços inovadores na área de TI e que necessitam de apoio para transformá-los em negócio.

Já a incubação é voltada para empresas de tecnologia que estão no estágio inicial do seu processo de comercialização. Para essas, o Metrópole Parque oferece suporte por 36 meses. Ambos os editais terão inscrições abertas no dia 11 deste mês, que seguirão até o dia 31 de outubro deste ano.

Por sua vez, o credenciamento residente é dirigido a empresas já vinculadas ao ecossistema do Parque Tecnológico, mas que buscam incentivos e consultorias para aprimorarem seus negócios. As inscrições para esse programa seguem abertas entre os dias 11 de abril e 11 de julho.

“Esperamos que os candidatos apresentem novos modelos de negócio, mercados e tecnologias, pois esses novos desafios trazem um estímulo diferente à nossa equipe e, consequentemente, abrem oportunidades inéditas para o nosso Parque”, aponta Rodrigo Romão.

Uma vez selecionadas, as instituições receberão assessorias especializadas, bem como a capacitações para empreendedores, serviços de comunicação social e acesso a toda a infraestrutura do Metrópole Parque, incluindo Data Center por valores diferenciados.

Sobre o Parque

Criado há pouco mais de quatro anos, o Metrópole Parque conta com mais de 80 empresas de TI credenciadas e estabelecidas no entorno da UFRN, as quais respondem pelo oferecimento de mais de 2 mil empregos.

Idealizado para constituir um polo tecnológico do estado potiguar, o Parque oferece às suas empresas credenciadas diferentes benefícios, tanto a nível infraestrutural e formativo – como consultorias e suporte técnico – como no âmbito estratégico, com a promoção de parcerias entre instituições.

O Metrópole Parque ainda oferece uma série de incentivos fiscais aos seus credenciados, como redução de ISSQN e IPTU. Mais informações estão disponíveis no site.