O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) reabriu as inscrições para o seu edital de pré-incubação de startups. A iniciativa oferece consultorias, serviços de computação e outros benefícios a empreendedores que estão na fase inicial de desenvolvimento de um negócio em Tecnologia da Informação (TI).

O ingresso para o programa de pré-incubação é regido pelo Edital nº 002/2022 e são oferecidas vagas na modalidade residente (com atuação presencial no prédio do Metrópole) e não residente (remoto). A princípio, o prazo para as inscrições segue até o dia 31 de outubro, mas pode encerrar-se antes – 15 dias após o pagamento da taxa de inscrição de ao menos um candidato.

As oportunidades são para potiguares que possuam protótipos funcionais de produtos ou serviços inovadores na área de TI e que necessitem de apoio para transformá-los em negócio.

“Esperamos que os candidatos apresentem novos modelos de negócio, mercados e tecnologias, pois esses novos desafios trazem um estímulo diferente à nossa equipe e, consequentemente, abrem oportunidades inéditas para o nosso Parque”, aponta Rodrigo Romão, diretor do parque tecnológico.

O processo seletivo consistirá em análise documental e avaliação da proposta. Uma vez selecionados, os participantes receberão assessorias especializadas, bem como capacitações para empreendedores, serviços de comunicação social e acesso a toda a infraestrutura do Metrópole Parque, incluindo Data Center por valores diferenciados.

Sobre o Parque

Criado há pouco mais de quatro anos, o Metrópole Parque conta com mais de 80 empresas de TI credenciadas e estabelecidas no entorno da UFRN, as quais respondem pelo oferecimento de mais de 2 mil empregos.

A proposta é fazer de Natal um polo tecnológico para o estado potiguar. Para isso, o Parque oferece, além dos benefícios formativos – como consultorias e suporte técnico –, vantagens no âmbito estratégico, com a promoção de parcerias entre instituições.

O Metrópole Parque também oferece uma série de incentivos fiscais aos seus credenciados, como redução de ISSQN e IPTU. Mais informações estão disponíveis no site.