O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) lançou, neste mês, o seu Plano Estratégico referente ao ciclo 2022-2025. O documento detalha os objetivos estratégicos e indicadores que orientarão ações para consolidação do Parque como um ambiente de inovação e repercussão nacional.

Uma das principais mudanças apontadas no plano foi a incorporação regimental da incubadora Inova Metrópole, que se transformou no “Programa de Incubação do Metrópole Parque”. A partir disso, o regimento interno foi alterado e a operação unificada, com o objetivo de aproximar os trabalhos, melhorar a produtividade e otimizar as equipes.

O plano estratégico traz ainda uma mudança na metodologia de gestão que, previamente baseada em projetos, passa agora a ser baseada em cadeia de valor. Além disso, o documento conta com seis eixos de atuação: gestão, startups, empresas, parcerias, serviços e internacional.

A partir dessas mudanças, a missão do Metrópole Parque evoluiu, passando a ser a de promover conexões que transformam conhecimento em inovação. A proposta é contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do ecossistema de Tecnologia da Informação (TI) do RN.

Marca

Aprovado pelo Conselho Geral no mês de junho, o novo plano já está em execução. Rodrigo Romão, diretor do Metrópole Parque, comenta que essas mudanças vêm para fortalecer a marca do ecossistema.

“As ações da incubação ganharam também o nome de Metrópole Parque para que a gente possa fortalecer cada vez mais essa identidade institucional. Estamos trabalhando num reposicionamento de imagem, marca e gestão”, afirma o diretor.

Até o momento, o Metrópole Parque conta com mais de 80 empresas credenciadas, as quais são responsáveis por um faturamento de R$ 200 milhões e pela geração de mais de 2 mil empregos diretos, segundo levantamento realizado pela entidade no primeiro trimestre deste ano.

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