Uma empresa potiguar do ramo de autopeças credenciada Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) foi selecionada para representar o Rio Grande do Norte e expor em um dos maiores eventos de startups do Brasil, o Startup Summit 2022.

Presente no mercado há três anos, a Hubbi terá seu próprio stand no evento, onde, segundo o CEO Igor Mesquita, deverão ser expostas iniciativas e ações inovadoras da empresa.

“A expectativa é a de sermos vistos e gerar conexões com potenciais parceiros, grandes empresas, investidores, influenciadores, palestrantes e pessoas ligadas ao ecossistema de inovação”, comenta Mesquita.

O Startup Summit 2022 acontecerá em Florianópolis nos dias 4 e 5 e tem estimativa de reunir 5 mil participantes. Na edição deste ano, é prevista uma série de programações, com 90 palestrantes, sete palcos com palestras simultâneas, 14 trilhas de conteúdo, feira de negócios com mais de 50 expositores e 120 startups, festival de food trucks e happy hour.

Dentre os participantes, estão confirmados personalidades como Camila Farani – apresentadora do Shark Tank Brasil e fundadora da G2 Capital – Chris Yeh, autor do livro best-seller Blitzcaling, e Eric Santos, fundador e CEO da RD Station.

Colaboradores do Metrópole Parque também participarão do evento, de modo a prestigiar a startup potiguar e acompanhar as exposições.

Primeira vez

Esta será a primeira vez da Hubbi no Startup Summit. Conforme conta Igor Mesquita, a empresa foi selecionada para participar do evento nacional após ter participado do Investor Day – encontro promovido pelo Sebrae RN que encerrou o Sebrae Speed, programa de aceleração focado em empreendimentos inovadores do RN.

O CEO também conta que a Hubbi recebeu destaque durante o evento e foi escolhida pelo Sebrae para expor no Startup Summit 2022 devido a uma série de fatores – como grau de inovação da startup, escalabilidade, viabilidade técnica, econômica e financeira, maturidade da empresa, equipe, tamanho do mercado, entre outros.

“O Investors Day foi a cereja do bolo de um processo de aceleração muito bem executado. A participação da Hubbi nesse processo foi muito positiva, pois, além de recebermos o prêmio, também nos credenciamos para sermos os expositores no Startup Summit”, comemora Mesquita.

Além do Sebrae Speed, a Hubbi também já participou de outros programas de aceleração e amadurecimento de empresas, como os promovidos pela Liga Ventures e InovAtiva Brasil.