Duas empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) participaram do Startup Summit 2022, um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil. As startups Hubbi e Inovall integraram a feira de negócios do evento na condição de expositoras.

Uma equipe do Parque Metrópole também esteve presente ao Startup Summit, que aconteceu na semana passada, em Florianópolis (SC), e teve um público presente de cerca de 5 mil pessoas, além de outras 25 mil que acompanharam o encontro em seu formato virtual.

Ficamos muito felizes com a participação das startups na feira. Foi uma oportunidade que tiveram de apresentar suas soluções inovadoras, fazer networking e captar novos negócios. Os representantes de cada empresa afirmaram que conseguiram fazer novas parcerias e até conhecer presencialmente clientes e prestadores de serviços que já trabalham com eles”, celebra o diretor do Metrópole Parque, Rodrigo Romão.      

O evento, que neste ano chegou à sua quinta edição, foi realizado em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e Sebrae/SC, tendo contado com mais de 90 palestrantes, 14 trilhas de conteúdo e 120 startups.      

“Quando falamos sobre empreendedorismo e inovação, o Startup Summit é uma referência nacional e internacional. Por causa da semelhança entre SC e o Rio Grande do Norte, em relação ao porte e tamanho, e ao maior tempo de atuação do ecossistema catarinense, que tem mais de 30 anos, para nossa equipe foi muito importante participar desse evento, pois o consideramos como uma referência do que podemos fazer futuramente”, comenta Romão.