A incubadora de empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) ganhou nesta semana mais um reconhecimento do trabalho que realiza na promoção do empreendedorismo e da inovação. Trata-se do certificado “Cerne 2”, concedido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

A cerimônia de entrega do documento aconteceu na tarde de ontem (7), durante a 32ª Conferência Nacional da Anprotec, em Salvador (BA). Estiveram presentes na ocasião o diretor e a diretora adjunta do Metrópole Parque, Rodrigo Romão e Iris Pimenta, respectivamente, além da gerente operacional da entidade, Raquel Siqueira.

Já tendo recebido o “Cerne 1” em 2018, a incubadora passou agora a uma nível superior na escala de avaliação da entidade, que inclui quatro níveis, denominados como “empreendimento”, “incubadora”, “rede de parceiros” e “melhoria contínua”. O título do certificado é a sigla para "Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos".

O reconhecimento dado pela Amprotec acontece após a realização de auditorias nas incubadoras que se candidatam à certificação, de modo a constatar se correspondem aos parâmetros de excelência estabelecidos pela associação. Receber o Cerne representa, de maneira simplificada, a constatação da capacidade da incubadora para selecionar boas ideias e transformá-las em negócios inovadores e bem sucedidos, de forma sistemática e repetida.