Fotos: Moraes Neto/Sebrae-RN

O diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital, Anderson Paiva Cruz, participou hoje (18) de um evento do Sebrae RN para a apresentação de um novo espaço que o órgão está implementando em Natal, o Sebraelab, que vai funcionar como um ambiente colaborativo para o desenvolvimento de ideias inovadoras e remodelagem de negócios.

Com inauguração prevista para o dia 29 de maio, o Sebraelab tem uma estrutura voltada para apoiar startups, com capacitações em diversas áreas, permitindo que desenvolvam ideias e compartilhem soluções com outras empresas do segmento.

No local, novos empreendedores, donos de micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI) poderão realizar testes de viabilidade, experimentar novas modelagens de negócios, ter acesso a ferramentas ágeis, repensar a atuação do negócio, fazer pesquisas de mercado e participar de capacitações.

O diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital, Anderson Paiva Cruz, participa da apresentação do Sebraelab

“A implantação do Sebraelab casa muito bem com esse momento do Parque Tecnológico Metrópole Digital, porque tenta oportunizar, tanto para as startups como para os próprios cidadãos, o desenvolvimento de soluções de ponta para suas vidas em sociedade”, ressalta Anderson Cruz.

Participaram do encontro o diretor superintendente do Sebrae, José Ferreira de Melo Neto, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual da entidade, José Vieira, o diretor de operações, Eduardo Viana, além do próprio Anderson Cruz e de conselheiros e representantes de sete incubadoras de empresas existentes no Rio Grande do Norte.

O diretor superintendente do Sebrae destacou, sobre o Sebraelab, que "será um local para compartilhar todas essas iniciativas e soluções maravilhosas que temos no nosso estado, tanto nas universidades, incubadoras, setor público e Sistema S”.

José Ferreira de Melo Neto ressaltou, ainda, que será “um espaço que pretende estar conectado com o futuro, pois será um ambiente de experimentação e prática de gestão empreendedora, voltadas à criatividade e inovação", definiu.

De acordo com o gestor do Sebraelab, Carlos von Sohsten, estão sendo investidos cerca de R$ 800 mil na estruturação do espaço, que está sendo montado no pátio central (na área central) da sede do Sebrae, em Natal. Isso para que o Rio Grande do Norte fique com a versão mais completa desse projeto no Sistema Sebrae, que também está sendo implantado em outras unidades da Federação.