O Parque Tecnológico Metrópole Digital realizou na tarde de ontem (19) a sua segunda Reunião Estratégica de Acompanhamento de Projetos. Ao todo, são cinco os projetos de operacionalização do parque previstos para este ano: Mais Empresas, Mais Portfólios, Mais Imagem, Mais Alianças e Mais Comunidades.

O encontro teve saldo positivo, com todos os projetos sendo executados de acordo com o planejado e dentro de seus respectivos cronogramas. Ao todo, o parque deverá desenvolver nove projetos de operacionalização até 2022, para que então chegue ao seu funcionamento pleno.

Participaram da reunião o diretor do parque, Anderson Paiva Cruz, e os seguintes diretores do Instituto Metrópole Digital (IMD): Jair Cavalcanti Leite (Diretoria de Projetos), Daniel Sabino Amorim de Araújo (Diretoria de Ensino), Itamir Barroca Filho (Diretoria de Tecnologia da Informação) e Sérgio Eduardo de Medeiros Braga (Diretoria Administrativa).

Também estiveram presentes o secretário de gestão de projetos da UFRN, Josué Vitor de Medeiros Júnior, e o administrador da secretaria, Luan David Pereira do Nascimento. Além dos gerentes de cada um dos projetos do Parque Tecnológico, a gerente operacional da Inova Metrópole, Raquel Siqueira Maciel, e a assessora de articulação do parque, Viviane Medeiros de Freitas.

Conheça um pouco de cada um dos projetos de operacionalização do Parque Tecnológico:

Mais empresas: visa captar empresas para serem credenciadas no Parque Tecnológico e na incubadora Inova Metrópole. Gerente: Jocineide Silva da Costa.

Mais Portfólios: organiza o portfólio de serviços do parque, por meio do qual são definidos, criados e normatizados todos os serviços que são oferecidos às empresas. Gerente: David Coelho dos Santos.

Mais Alianças: realiza um levantamento de quais entidades são importantes para que o parque desenvolva alianças, além de definir estratégias para que essas alianças aconteçam. Gerente: Jair Cavalcanti Leite.

Mais Imagem: faz um trabalho de criação das comunicações e do marketing do Parque Tecnológico, o que acaba tendo pontos de contatos com o seu entorno, ou seja, o IMD, a UFRN, Natal e o Rio Grande do Norte. Gerente: Larissa Pinto Fernandes.

Mais Comunidades: discute e elabora um plano de ação de como o parque vai fazer para se integrar com a comunidade onde está se instalando. Gerente: Giuliana Maria Gonçalves Avila.