O Parque Tecnológico Metrópole Digital já está apto a oferecer uma parte importante de seu portfólio de serviços. As empresas vinculadas à sua estrutura agora vão ter acesso a uma série de recursos nas áreas de Tecnologia de Informação (TI), Infraestrutura e Laboratório de Prototipagem, de maneira facilitada e a preços abaixo do mercado.

A ocasião foi marcada por uma reunião, na manhã de ontem (10), na qual o grupo que compõe o Projeto Mais Portfólio, responsável pela organização desses serviços, “entregou” o objetivo concretizado. Os serviços foram definidos, normatizados e precificados por meio da resolução 019/2018, aprovada pelo Conselho de Administração da UFRN (CONSAD).

As empresas que terão acesso aos serviços são aquelas cadastradas no Parque Tecnológico ou as que são pré-incubadas, incubadas ou graduadas da Inova Metrópole.

Dentre os serviços de TI oferecidos, estão, por exemplo, os de nuvem computacional, internet, colocation, backup e monitoramento de equipamentos, além de consultoria e suporte.  

Na área de infraestrutura, as empresas terão acesso a auditórios, salas de reuniões, salas de treinamento e sala de aula. Além disso, ainda existe a possibilidade de uso do Laboratório de Prototipagem, que oferece serviços de usinagem, impressão em circuitos lógicos e impressão 3D.

“Fizemos uma pesquisa de preços e, a partir disso, pudemos ajustar os preços dos serviços para que ficassem competitivos no mercado e serem oferecidos como uma das vantagens às empresas que se credenciarem ao Parque Tecnológico Metrópole Digital”, explica David Coelho, gerente do Projeto Mais Portfólio, um dos vários projetos operacionais que atuam para a consolidação do Parque.

Reunião com equipe do Projeto Mais Portfólio marcou a entrega do "objetivo": regulamentação dos três portfólios

Mesmo com os preços diferenciados para as empresas do Parque, ainda foram estabelecidos descontos para as empresas pré-incubadas, incubadas e graduadas da incubadora Inova Metrópole.

Ainda durante o encontro, foi apresentado um levantamento de projetos realizados pelo IMD na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), que deverá compor, no futuro, mais um portfólio de serviços a serem oferecidos às empresas credenciadas.

Estiveram presentes à reunião, além do próprio David Coelho, o diretor do Parque Tecnológico, Anderson Paiva Cruz, o vice-diretor, Gustavo Fernandes Rosado Coelho, as administradoras do Parque Tecnológico Juliete Couto e Viviane Medeiros, além de toda a equipe do Projeto Mais Portfólio: Cleber Gustavo Luís Gomes, Diego Filipe de Oliveira, Ellen Louise Sousa e Juliana Teixeira da Câmara Reis.