Empresa pré-incubada na Inova Metrópole, incubadora do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), a Vond.me está próxima de lançar sua plataforma de vendas online, programada para 9 de março. O Vond.me será voltado para venda local, usando a localização do usuário para ligá-lo às lojas em sua cidade. O objetivo é possibilitar a compra e venda de produtos em lojas locais através do meio virtual.

A ferramenta funciona de forma que o consumidor possa pesquisar o que está procurando, por exemplo, uma bola de basquete, tendo o retorno de todas as lojas da cidade que trabalham com aquele item. Permitindo uma comparação de preços antes da compra e entrega. “No caso, imagine o que o iFood fez para comida, a gente vai fazer para toda a área de vendas”, ressalta Pedro Vasconcelos, sócio encarregado da área comercial.

Também participam da sociedade José da Costa, aluno do Bacharelado em Tecnologia da informação do IMD; Victor Wagner, que estuda Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFRN, ambos são responsáveis pela Tecnologia da Informação aplicada no desenvolvimento da plataforma; e Philipe Henrique, também aluno do Bacharelado em Tecnologia da Informação, e co-fundador da empresa, um dos desenvolvedores que ajudou a construir a plataforma do zero. 

A ideia da empresa surgiu quando um dos sócios, Pedro Vasconcelos, precisou procurar um presente e passou por três lojas sem sucesso. “Percebi que não só eu tinha esse problema, como várias pessoas tinham e todo mundo recorria à plataformas como Mercado Livre, a Amazon e compravam seus produtos de outros estados, outros países”.

A Vond.me entrou para pré-incubação na Inova em novembro de 2017. O diferencial de seu marketplace é estar centrado no comércio online local, evitando a concorrência das maiores  plataformas de compra online. O foco primário está na cidade do Natal, que já conta com dez lojas cadastradas, mas a plataforma é aberta nacionalmente.

Além da expansão geográfica, os sócios também planejam adicionar formas de pagamento através da plataforma, para que clientes possam usá-la mesmo quando vão a loja física.