No intuito de promover ações em rede e auxiliar o empreendedorismo inovador do Rio Grande do Norte, o Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) convida todas as startups potiguares para participarem do Conecta Nordeste, programa com ingresso gratuito para desenvolvimento e formação de empresas.

Idealizada para atender, ao todo, até 45 startups – cinco para cada um dos nove estados do Nordeste –, a iniciativa surgiu com a proposta de unir o ecossistema empreendedor da região e potencializar iniciativas importantes e de impacto para o mercado.

As inscrições para ingresso no programa podem ser feitas até o dia 20 deste mês por meio do link. Para participar, é necessário que a startup (não necessariamente do ramo da Tecnologia) possua soluções validadas no mercado, bem como tenha potencial de inovação e tração para melhor geração de negócios.

“O Nordeste é uma região com um potencial empreendedor incrível. Iniciativas com o Conecta Nordeste surgem para lançar holofotes e conectar startups, comunidades e instituições desse ecossistema. O Metrópole não poderia ficar de fora disso”, comenta Rodrigo Romão, diretor do Parque Tecnológico.

Todos os requisitos da seleção podem ser conferidos no edital.

Oportunidades

Uma vez selecionadas, as startups terão acesso a novas oportunidades de negócios, promovidas por meio de conexão com empresas e investidores. Além disso, haverá momento de onboarding entre startups, mentorias com foco em mercados (individuais e coletivas), eventos e formações em diferentes temas – como Marketing, vendas, branding, produto e investimentos, entre outros.

A programação do Conecta Nordeste terá início ainda no final deste mês e os encontros formativos ocorrerão on-line. As ações de mentorias serão divididas em três eixos – negócios, produto e tecnologia e investimento –, trabalhados ao longo do mês de outubro. As atividades do programa acontecerão até novembro deste ano.

Além do Metrópole Parque, fazem parte da coordenação do programa o Ninna Hub, SergipeTec, Hub Salvador, PDTec, Sistema Verdes Mares e Dupar Participações.

A iniciativa também conta com o apoio de diferentes comunidades empreendedoras, como a Rapadura Valley (Ceará), Manguezal (Recife), Jerimum Valley (Natal), Caju Valley (Aracaju), Sururu Valley (Maceió), Move Nordeste, entre outras.

Mais informações podem ser conferidas no site.