Startups, empresas e líderes de comunidades empreendedoras do Nordeste estarão reunidos em Natal, no Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), nesta quarta-feira (7), para o evento que marca a finalização do programa Conecta Nordeste. Esta primeira edição, lançada em agosto, reuniu 44 startups selecionadas e 12 empresas, tendo como objetivo solucionar as dores e propor novos modelos de negócios através da inovação aberta.

Ao longo de três meses o programa realizou ações como mentorias e apresentação de conteúdos técnicos e práticos. Mais de 21 palestras, workshops e atividades personalizadas fizeram parte da programação da primeira edição. Em Natal, o encontro será promovido pelo Metrópole Parque, com o apoio do Hub cearense NINNA. O evento tem o intuito de promover momentos de apresentação das startups para as empresas convidadas, além de gerar conexões e networking entre empresas e empreendedores.

Segundo o gerente de parcerias no Metrópole Parque, Marcelo Pelicano, o principal objetivo do programa foi promover essa captação e geração de negócios entre empresas e startups da região. “Com essa primeira edição, tivemos a oportunidade de colocar um holofote sobre o Nordeste. Contamos com a participação de startups de diversos estados que foram responsáveis por trazer um novo olhar e novas estratégias para empresas já consolidadas em seus segmentos”, afirma ele.

Pelicano avalia positivamente os resultados já alcançados com o projeto. “Conseguimos mostrar para o mercado a importância da reinvenção, da busca pela melhor forma de atingir o seu público-alvo, e são essas startups que, através da tecnologia, conseguem proporcionar este entendimento para as empresas. Estamos satisfeitos com a finalização deste ciclo e já na expectativa para movimentar novamente o Nordeste com as próximas edições”, destaca.

A primeira edição contou ainda com a parceria entre players de toda a região, como o NINNA Hub, Hub Salvador, Metrópole Parque, Acelerasse, Sergipetec, PDTec e Ifood Benefícios. Para os interessados em acompanhar o programa e participar das próximas atividades, basta acompanhar nas redes sociais do programa: https://www.instagram.com/conecta.nordeste/.