Criadora de uma plataforma voltada para o gerenciamento dos estudos para o ENEM de maneira ampla – do cronograma até a análise de desempenho do usuário – a startup Planejativo acaba de disponibilizar uma nova atualização do seu software.

Agora a solução integrou-se à ferramenta de inteligência artificial ChatGPT e possui uma versão, a Planejativo for Business, voltada para ser usada em parceria com escolas e cursinhos preparatórios. Apesar de lançadas ao público apenas na semana passada, as novidades já vêm apresentando resultados positivos.

A atualização da plataforma já se mostra um sucesso, com recordes diários de acesso por parte dos estudantes que estão iniciando a preparação para o ENEM 2023”, conta o CTO da empresa, Heric Santos. Com uma plataforma que possui 1,6 milhão de usuários cadastros atualmente, a startup é incubada ao Metrópole Parque desde 2020.

Integração

Enquanto a integração com ChatGPT vai permitir aos estudantes tirarem dúvidas em tempo real com o software de Inteligência Artificial mais famoso do mundo, a Planejativo for Business cria a possibilidade de instituições de ensino levarem aos seus alunos a metodologia de sucesso usada na Planejativo.

Com isso os educadores podem criar planos de estudos personalizados e acompanhar o progresso dos alunos, traçando estratégias que auxiliem no processo de aprendizagem, o que inclui a oportunidade de direcionar aulas e atividades de acordo com as necessidades de cada aluno.

Metodologias inovadoras

Comentando sobre a plataforma, Tainara Celi, cofundadora da startup, explica que “a ferramenta utiliza metodologias inovadoras de aprendizagem, ciclos de estudos e revisões programadas para criar um plano personalizado e dinâmico, totalmente adaptável à rotina dos estudantes”.

Tudo isso já era feito com o auxílio de inteligência artificial, que reformula automaticamente o cronograma caso o aluno não cumpra as metas diárias. Além disso, o Planejativo ainda sugere as melhores técnicas de aprendizado e o tempo estimado para cada atividade.