O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) participou na semana passada, por meio do seu diretor, Rodrigo Romão, da
Feira Industrial de Hannover, principal evento do tipo em todo o mundo. Ele integrou a “Missão Prospectiva Hannover 2023”, organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Reunindo líderes globais da área de tecnologia, inovação e indústria, a edição deste ano do evento teve mais de 4 mil expositores e cerca de 80 mil visitantes, tendo ocorrido entre 16 e 23 de abril, na cidade que dá nome à feira, na Alemanha.

A “Missão Prospectiva Hannover 2023” foi formada por empresas e instituições brasileiras da área do empreendedorismo, tecnologia, energia e inovação, tendo sido integrada por representantes de organizações como Instituto Amazônia+21, Tramontina Multi e Nestlé, além de unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e de federações estaduais da indústria, como a FIERN e a FIEPE, dentre outras.

O tema deste ano da Feira Industrial de Hannover foi “Transformação Industrial – Fazendo a diferença”, com ênfase na discussão sobre soluções para conectividade, energia, baixo carbono e Indústria 4.0, além de um direcionamento voltado para transição energética, descarbonização e bioeconomia.

Segundo Rodrigo Romão, a ida do Metrópole Parque ao evento ocorreu a partir de um convite da FIERN. “A temática de 2023 se encaixava em competências importantes do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), como é o caso da indústria 4.0 e de segmentos do setor de energia”, conta ele ao dar destaque à importância da participação na missão prospectiva.