Para fortalecer o empreendedorismo e a inovação no Rio Grande do Norte, o Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) convida startups potiguares para participarem do Conecta Nordeste 2023, programa para desenvolvimento e formação gratuita para empresas da região.

A iniciativa visa estimular a conexão entre startups, empresas e investidores, para proporcionar o desenvolvimento e crescimento do ecossistema empreendedor nordestino e otimizar as oportunidades de negócios. As inscrições seguem abertas até o dia 17 de setembro, e devem ser feitas por meio deste formulário eletrônico

Ao todo, nesta segunda edição, serão selecionadas até 60 startups. Vale lembrar que o segmento dos participantes não precisa ser necessariamente o de Tecnologia, também podendo concorrer startups com caráter inovador de outros setores. Mais detalhes sobre os critérios de seleção podem ser conferidos no regulamento do programa.

Jornadas

Durante a participação no Conecta Nordeste, as startups terão acesso às Jornadas de Desenvolvimento e de Conexão. Nas primeiras etapas, os empreendedores selecionados terão acesso a conteúdos de formação e poderão desenvolver habilidades a partir de mentorias sobre investimento, experiência do cliente, vendas, marketing e branding, além de gestão de pessoas e visão de mercado.

Já nas fases de conexão, ocorrerão eventos presenciais em diferentes capitais da região, com o objetivo de que as startups selecionadas apresentem soluções para atender aos desafios previamente apresentados pelas corporações parceiras participantes. Em caso de aprovação das propostas apresentadas, serão realizadas reuniões individuais de negociação.

Parque

Comentando sobre a importância do Conecta Nordeste, o diretor do Metrópole Parque, Rodrigo Romão, afirma que se trata de “uma oportunidade diferenciada para as startups do Nordeste - especialmente as potiguares - se conectarem entre si e com potenciais parceiros de expressão regional e nacional, nas mais variadas áreas de desenvolvimento de um negócio".

Romão ainda lembrou do sucesso que foi a edição passada do programa, trazendo muitos frutos positivos para o ecossistema empreendedor da região, o que motivou inclusive a renovação da parceria com o Parque neste ano.

Realização

A equipe co-realizadora do Conecta Nordeste 2023 é formada por: Metrópole Parque (RN), AceleraSe (SE), Hub Salvador (BA), Inova Maranhão da Secretaria da Ciência e Tecnologia do governo do Maranhão (MA), Instituto AtlÂntico (CE), NINNA Hub (CE), Piauí Original Hub (PI) e Sergipe Tech (SE).

A iniciativa também conta com o apoio de diferentes comunidades empreendedoras do Nordeste: All Saints Bay (BA), Caju Valley (SE), Cajuína Valley (PI), Carnaúba Valley (PI), Jerimum Valley (RN), Manguez.Al (PE), Soluises (MA), Potiguaras Valley (RN), Rapadura Valley (CE) StartTropeiros (PB) e Sururu Valley (AL).

Além disso, as empresas parceiras e participantes como investidoras são Aço Cearense, APSV Advogados, COREangels, Dupar participações, Grupo JCPM, Instituto IGCP, L’auto Cargo, Pague Menos e SVM.

Para saber mais, acesse o perfil do Instagram do Conecta Nordeste.