A startup Venx Tecnologia, que integra o programa de incubação de empresas do Metrópole Parque, foi selecionada em décimo lugar no maior programa de aceleração de empresas da América Latina, o InovAtiva Brasil.

O resultado foi divulgado na semana passada e a Venx está entre as 220 startups classificadas, dentre milhares de inscritas no programa. Assim ela terá acesso à primeira fase do InovAtiva, que corresponde à realização de treinamentos e mentorias, além da participação do evento regional InovAtiva Day.

Uma parcela das empresas serão selecionadas para a segunda etapa do programa, na qual os participantes receberão treinamentos especializados que ajudarão no desenvolvimento de seus negócios, além de integrarem outro evento, o InovAtiva Experience, que conclui o ciclo de formações e possibilita a parte das startups a apresentação, em nível nacional, de suas soluções para investidores.

Oportunidade

“Para a Venx o resultado foi de muita satisfação, por se tratar de uma riquíssima oportunidade que proporciona novas experiências, melhorando nossa estrutura para responder às expectativas de crescimento dos investidores. Dentre 220 selecionadas, ficamos na décima posição do ranking geral e no segundo lugar no Rio Grande do Norte”, comemorou o CSO da empresa, Jeorge Sávio.

Comentando as expectativas para a participação da startup no InovAtiva, ele disse que acredita que a oportunidade será “fundamental para impulsionar o crescimento da nossa marca e produtos. Ainda segundo o CSO, a participação no programa surge em um momento em que a empresa está “em busca de investimento financeiro e suporte estratégico para acelerar sua tração, em busca de expansão em todo território brasileiro”.

A Venx é uma empresa que oferece sistemas online de gestão integrada em diferentes áreas, como é o caso de saúde, energia, engenharia, varejo e segurança no trabalho. Suas soluções têm o objetivo de simplificar processos e reduzir custos. Atualmente a startup está presente em oito estados do país.

O InovAtiva Brasil conta com a co-realização do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), sendo realizado em duas edições anuais e já contando com 10 anos de história.