Criadora de uma tecnologia genuinamente potiguar direcionada ao mercado de autopeças do Brasil, a HUBBI foi selecionada para receber investimento da maior aceleradora independente do país, a Wow Aceleradora de Startups. A parceria concederá aporte de capital e mentorias para o desenvolvimento da empresa, o que promete inovar e digitalizar o comércio de autopeças brasileiro.

Esta foi a 25ª rodada de investimentos da aceleradora, que recebeu propostas de startups de todo o Brasil. A seleção avaliou, dentre outros quesitos, capacidade técnica da equipe, potencial de escalabilidade, tamanho de mercado e modelos de negócio e de monetização. Segundo Igor Mesquita, CEO da HUBBI, a empresa potiguar destacou-se especialmente por sua atuação no mercado e seu potencial de escalabilidade dentro de um mercado de cifras bilionárias.

“Estamos inseridos em um mercado que movimenta mais de R$ 100 bilhões, mas que menos de 5% dele é digitalizado. Temos muito espaço ainda a ser explorado e acredito que isso contribuiu para a HUBBI ter sido selecionada na rodada. Além disso, a aceleradora confiou em nossa equipe, enxergou diferenciais e também percebeu a capacidade tecnológica para inovar nosso segmento”, conta Mesquita.

Vinculada ao programa de incubação de empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), a startup é destaque especialmente por ter criado, ainda em 2021, uma plataforma on-line onde os usuários podem pesquisar a oferta de diferentes peças automobilísticas – configurando-se em um importante marketplace especialmente pensado para oficinas e empresas do setor.

Segundo Mesquita, o apoio da aceleradora é de interesse da empresa especialmente pelas possibilidades de expansão que essa associação pode oferecer.

“É um grupo com centenas de investidores, que também atuam como mentores. São executivos de grandes empresas, grandes empresários, alguns, inclusive, já tendo recebido investimento anterior pela própria Wow e que hoje atuam como investidores, interessados no nosso crescimento e no deles, o que é um ponto bastante interessante”, comenta Mesquita.

Incentivo

O programa do qual a HUBBI passa a fazer parte oferece, além do incentivo financeiro (a Wow já investiu um total de R$ 22 milhões) –, uma série de benefícios, como mentorias e formações exclusivas, acesso a comunidades, entre outros.

Além disso, a Aceleradora conta com uma rede de 300 investidores anjos, espalhados no Brasil e no exterior.

O objetivo principal do programa é ajudar startups na validação de ajuste de produto ao mercado (product-market fit) e na estruturação de crescimento de negócios, tudo de acordo com a maturidade e o estágio em que se encontra a empresa beneficiada.

“Certamente, fortalecerá nossa missão de revolucionar o aftermarket automotivo no Brasil e no mundo. Estamos cada vez mais entusiasmados em ver o propósito da HUBBI sendo reconhecido e agradecemos a todos que têm nos apoiado nessa jornada incrível até agora”, comenta Igor Mesquita.

Até o momento, a Wow Aceleradora já atuou com mais de 140 startups brasileiras, oriundas de diferentes regiões do país e atuantes em segmentos de mercado variados.

HUBBI

Com foco no setor de autopeças de reposição, a Hubbi é uma empresa natalense cujo principal objetivo é conectar consumidores e fornecedores do ramo automobilístico.

Em seu marketplace, os usuários têm acesso à oferta de diferentes produtos automobilísticos, de forma rápida e transparente, otimizando o processo de aquisição desses itens. Hoje, a plataforma abrange 2,6 mil fabricantes – dentre elas Bosch, Continental, Cofap, Magnetti Marelli, Tecfil, entre outras.

Além de ter sido selecionada pela Wow Aceleradora, a empresa já foi selecionada, em 2021, por dois dos programas de aceleração mais prestigiados do país, a Liga Ventures e InovAtiva Brasil.

Mais informações sobre a empresa podem ser conferidas aqui.