As empresas E-rentav, Fusion Clinic e QVende, associadas ao Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), passaram para a fase final do programa Capital Empreendedor 2023, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Iniciada em abril deste ano, a iniciativa visa atrair investimentos para as startups, que passam agora justamente para a fase de circuito de investimentos.

Ao todo, foram cinco negócios potiguares selecionados para a final e, com o resultado, as startups participarão, nos dias 27 e 28 deste mês, de atividades como oficinas, networking e geração de negócios, a serem conduzidas em São Paulo.

Ao todo, o Capital Empreendedor, que já está em sua quinta edição, já beneficiou 1.070 empresas de tecnologia e inovação, das quais 201 receberam investimentos. O total já investido ao longo dos anos é de R$ 242,4 milhões.

O programa opera em três fases distintas, que incluem o lançamento de projetos, workshops e oficinas de pitch. Durante esse processo, os empreendedores passaram por seleções que determinaram o estágio de desenvolvimento de suas empresas e identificaram o tipo de investidor mais adequado para cada negócio.

Além das associadas ao Metrópole Parque, as outras duas empresas potiguares selecionadas para a final foram a Bensá e Dona do Plantão. Mais informações estão disponíveis no site.