O ESIG Group foi premiado no Ranking Nacional GPTW de Tecnologia da Informação, ficando entre as 80 melhores empresas de TI de porte médio para se trabalhar no país. O resultado foi divulgado na última segunda-feira, 13, e a empresa potiguar ficou na colocação de número 55, além de ter sido eleita em primeiro lugar no Rio Grande do Norte, pelo segundo ano consecutivo.

Essa é a primeira vez em que uma empresa potiguar de Tecnologia da Informação aparece no ranking nacional. O selo GPTW certifica organizações com excelência em cultura corporativa e ambiente de trabalho. Neste ano, 860 empresas concorreram, em um total 460 mil funcionários impactados.

Conhecida como uma renomada consultoria global, a Great Place To Work (GPTW) avalia empresas por meio de pesquisas de clima organizacional e práticas de gestão. O processo inclui pesquisa confidencial com os funcionários, abordando aspectos como credibilidade e respeito, além de uma análise das políticas e práticas da empresa.

O ranking é categorizado em três segmentos, considerando o porte das empresas destacadas. São 30 premiados nas empresas de pequeno porte, 80 nas empresas de médio porte e 30 nas empresas de grande porte, totalizando 140 premiados.

Maior grupo de empresas de TI do estado, o ESIG Group é associado ao Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) e é integrado pela ESIG Software e pela Quark Tecnologia.