O evento Breja & Business, realizado pelo Metrópole Parque para proporcionar a troca de experiências e o networking junto ao seu ecossistema de inovação e empreendedorismo, terá uma nova edição nesta quarta-feira, 29, tratando sobre o tema “Embrapii: recursos para inovação”.

Os interessados em participar do evento podem realizar a inscrição gratuita através do site da site da Sympla. O encontro vai acontecer a partir das 19h no Natal Comedy Club, que fica na avenida Salgado Filho, 3510, em Candelária.

Os convidados desta edição do Breja & Business são a analista da Unidade de Negócios, Inovação e Tecnologia do Sebrae/RN, Michelli Trigueiro, o diretor adjunto de projetos do IMD, professor Itamir Barroca Filho, e o CEO da startup Hubbi, Igor Mesquita.

Tema

Tema do evento, a Embrapii é a Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A entidade atua para atua para induzir a cooperação entre instituições de pesquisa científica e tecnológica e empresas industriais, estimulando a transferência de conhecimentos e a busca de soluções tecnológicas.

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) foi efetivado como uma unidade na Rede Embrapii neste ano de 2023 e, dede maio, já firmou, nessa condição, quatro projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) na área industrial, orçados em R$ 2,5 milhões.

Destinado mais diretamente para empreendedores, estudantes e profissionais ligados à Tecnologia da Informação, o evento, no entanto, também é aberto ao público em geral e, para alunos da UFRN, emite certificado de participação como uma atividade de extensão.