O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) participou na semana passada do South Summit Brazil 2024, que aconteceu entre os dias 20 e 22 de março, na cidade de Porto Alegre (RS). O evento é reconhecido como uma das principais referências mundiais no que diz respeito ao debate do empreendedorismo, inovação e desenvolvimento de negócios.

Reunindo nomes globais da área de tecnologia e inovação, a edição deste ano teve 900 investidores, além de cerca de 23 mil participantes. O tema central do South Summit Brazil 24 foi “Decodificando Complexidade”, a partir do qual foram exploradas dez trilhas de conhecimentos.

Desse modo, foram abordados os seguintes temas: Sistemas Inteligentes e Complexos; Tecnologia em Saúde; Sustentabilidade e ESG; Inovação e Ecossistema; Tecnologia Esportiva; Agritech e Foodtech; Humanidade; Indústria 5.0; Climatech; Fintechs.

Segundo o diretor do Metrópole Parque, Rodrigo Romão, a ida ao South Summit proporcionou novas interações com ecossistemas latino-americanos e grupos de investidores. “Foi uma possibilidade de novas interações com outros ambientes latino-americanos e também pudemos disseminar um pouco do que a gente tem feito aqui, para gerar atração de investidores e aceleradoras para o nosso ecossistema”, conta ele.

Rodrigo Romão também destaca, como fruto do evento, a visibilidade do Metrópole Parque em eventos do Sul e Sudeste. “Deu para perceber que o Nordeste estava pouco representado, o que fez com que a gente acabasse se diferenciando por estarmos participando dessas regiões do país”.