Startup potiguar que busca inovar o setor agropecuário brasileiro, a AgroSoft 4.0 foi selecionada por um dos maiores programas de impulsionamento agro do Brasil, o HUB CNA, promovido pelo Sistema CNA/SENAR/ICNA. A empresa, hoje integrante da incubadora do Parque Tecnológico Metrópole Digital (IMD/UFRN), também figura como uma das poucas do RN aprovadas, dentre 251 inscritos.
O HUB CNA, que acontece até o final do ano, tem como objetivo apoiar startups em diferentes estágios de desenvolvimento, desde a ideação até a escala. Com foco em conectar tecnologias inovadoras aos desafios da produção rural, o programa também oferece suporte para crescimento e escalabilidade, incluindo a possibilidade de testar soluções diretamente no campo.
“A proposta do HUB CNA fomenta empresas do Agro utilizando exemplos de startups do agro que obtiveram sucesso. Ao final do programa, algumas empresas terão Provas de Conceito (PoC) financiados pelo CNA e nosso objetivo maior é estar entre essas startups, pois, tendo acesso ao portfólio de produtores do HUB, atingiremos nossa meta de espalhar nossas tecnologia para outros mercados consumidores”, comenta o CEO da AgroSoft 4.0, Allysson Mastrângelo.
Ao todo, foram 168 empresas aprovadas, oriundas de diferentes estados brasileiros e também de outros quatro países: Argentina, Canadá, Colômbia e Costa Rica.
Impulsionamento
O programa de Impulsionamento HUB CNA tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento de startups do setor agropecuário, oferecendo um ambiente de validação e aprimoramento de soluções tecnológicas.
Dividida em quatro fases – diagnóstico, impulsionamento, certificação e demoday – a iniciativa apoia startups com suporte personalizado, consultorias e mentorias especializadas.
As atividades também incluem validação e desenvolvimento de Provas de Conceito (PoCs) e Projetos Pilotos, com oportunidades para testar soluções e ganhar visibilidade no setor agropecuário.
Mais informações sobre o Programa de Impulsionamento estão disponíveis no site HUB CNA.
AgroSoft 4.0
Fundada em outubro de 2023 por Allysson Freitas e Vinícius Eudes, a AgroSoft 4.0 desenvolve uma tecnologia para monitoramento ambiental em granjas, com foco na avicultura.
A startup nasceu a partir de um projeto acadêmico do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) e está atualmente na fase de pré-incubação do Metrópole Parque.
Ainda neste ano, a AgroSoft 4.0 figurou como uma das classificadas para participar do Startup Summit 2024, evento que abordará as últimas tendências do mercado de startups e um dos maiores em seu segmento a nível nacional.
Segundo Mastrângelo, os planos da empresa hoje são de expansão. “Nosso objetivo é melhorar nossos estoques, otimizar o serviço de entrega e expandir nossa presença em outras regiões e mercados”, comenta o CEO.