Evolux

Tecnologia da Evolux inova call center do mercado brasileiro

Criada com o principal propósito de otimizar os serviços de call center e oferecer um serviço diferenciado de tele atendimento, a Evolux, startup credenciada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital, tem inovado, por meio da tecnologia, a operacionalidade de várias empresas do mercado brasileiro e do exterior.


Criada em 2011 pelos sócios Gustavo Diógenes, Ítalo Rossi e Humberto Diógenes, a empresa desenvolveu um sistema de gestão de voz, específico para call centers que atendam aos seguintes critérios: foco na experiência do cliente, operações críticas e alto valor agregado.
“Nossa solução foi criada especialmente para gerir as demandas de teleatendimento. Imagine que você é uma empresa com muitos clientes, que, a todo o momento, buscam atendimento. É necessário que todos sejam atendidos e, para isso, nada melhor do que uma tecnologia que automatize essa atividade”, explica Gustavo Diógenes, CEO da Evolux.


Para atingir esse objetivo, o sistema de gestão realiza uma série de atividades, como direcionamento de chamadas, gravações, relatórios de desempenho e várias outras automações integradas, tudo com o intuito de otimizar o tempo dos clientes e dos call centers.


Demanda de mercado


Segundo Lígia Carvalho, analista de conteúdo da Evolux, a ideia de se criar uma empresa especializada nesse tipo de serviço surgiu a partir da demanda encontrada no próprio mercado.


“Inicialmente eu fazia parte de uma empresa que precisava de um serviço de atendimento por voz. Mas, ao percebermos muitos problemas e dificuldades nas soluções disponíveis no mercado, enxergamos a chance de fazer nosso próprio sistema e criamos, assim, um novo negócio”, conta Gustavo Diógenes.


Outro fator que incentivou os sócios a desenvolveram a plataforma para call center foi o alto preço cobrado pelas empresas que ofereciam esse trabalho.


Serviço diferenciado


Para os sócios da empresa, além do sistema de gestão de voz, outro diferencial da Evolux é o suporte oferecido a seus clientes. “Oferecemos treinamentos aos gestores, produzimos conteúdo específico para eles, entre várias outras atividades voltados ao usuário”, conta o CEO.


Hoje, a empresa, com um total de 46 colaboradores, atende a mais de 40 instituições, oriundas de diferentes Estados do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, entre outros.


Além disso, a Evolux já ultrapassou as barreiras nacionais, atendendo clientes dos Estados Unidos e Suíça.


Para conhecer mais sobre a empresa, acesse o seu site oficial.