Expert's Informática

Expert’s Informática é referência em soluções tecnológicas para gestão comercial do Rio Grande do Norte

Fundada em 1997, a Expert’s Informática foi criada com o propósito de atender diversas demandas tecnológicas na área de gestão comercial do estado. A empresa – credenciada ao Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – desenvolve soluções de software que tornam prática e segura a rotina administrativa e operacional de seus clientes.

Formada pelos sócios Ipojucã Moraes (diretor executivo) e Cláudio Sérgio Fernandes (gerente de projetos), a Expert’s Informática desenvolve sistemas de gestão em varejo, trabalhando com controle de estoque, emissão de notas fiscais eletrônicas e atividades afins que possuem o objetivo de auxiliar na gestão do estabelecimento.

Como clientes, a empresa atende lojas potiguares famosas, instituições que precisam de auxílios tecnológicos na rotina de vendas e gestão.

“Trabalhamos principalmente nos setores de roupa e calçado, como por exemplo: Aliança Center, Lojas Toli aqui de Natal, Rei dos Colchões e, de bijuteria, também atendemos a Sol Bijoux”, ilustrou o CEO, Ipojucã Moraes.

A Expert’s Informática possui cinco colaboradores ao todo. Além dos sócios, que trabalham com o setor comercial e gerência de projetos de desenvolvimento, há mais um desenvolvedor e duas pessoas para o suporte de atendimento ao cliente.

Diferencial

O principal diferencial da empresa está no foco no serviço e no atendimento ao cliente, atividade que objetiva manter sempre bom relacionamento da empresa e seus parceiros.

“Nosso grande diferencial é o foco no serviço, no atendimento ao cliente. Apesar de trabalharmos com a área tecnológica, os clientes precisam do fator humano”, explica Ipojucã.

Como a Expert’s Informática atende lojas de varejo do estado, a empresa sempre busca observar o mercado local com atenção.

“A medida em que as empresas locais começam a abrir como marca local, acabamos tendo mais espaço. Tornam-se clientes em potencial, tanto para a Expert’s como para meus concorrentes locais”, expôs Ipojucã Moraes.

Atualmente, os novos clientes que a empresa conquista provêm de indicações de outros clientes, que explicam os serviços que a empresa oferece, seu atendimento e sua proatividade em resolver os problemas que surgem. “99% dos novos clientes chegam por indicação. Por exemplo, se uma marca local vai abrir uma nova loja, já recebe a indicação de um outro estabelecimento que usa nosso sistema”, conta o CEO.