O professor Anderson Paiva Cruz, diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital, foi convidado a integrar o Grupo Estendido de Dirigentes (GED) da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), para a gestão 2018-2019, como líder temático de Parques Integrados as Smart Cities. Com isso, segundo Anderson Paiva, o PARQUE Metrópole já inicia suas atividades fazendo parte da nova gestão da Anprotec.

O GED é composto por profissionais vinculados às entidades associadas à Anprotec que detenham conhecimento, experiência e liderança em temas considerados relevantes para o movimento do empreendedorismo inovador no País. O seu papel é fundamental na apresentação de propostas que abordem temas relevantes para atuação da Associação.