O projeto +Portfólio, responsável por estabelecer um conjunto de serviços oferecidos às empresas credenciadas ao Parque Tecnológico Metrópole Digital, realizou, na tarde desta segunda-feira (29), a entrega da sua segunda etapa. Na reunião, foram apresentados os resultados obtidos ao longo da execução.

A primeira etapa do projeto, realizada em 2018, consistiu no levantamento e aperfeiçoamento de serviços do Parque. Já a segunda fase teve por objetivo elaborar e analisar os fluxos de prospecção de clientes, desde o processo de contratação de serviços até o pós-venda. 

De acordo com a gerente do projeto, a psicóloga Juliana Reis, deve-se manter um diálogo entre o fornecedor dos serviços (Parque) com o cliente (empresa credenciada), pois, a partir desse diálogo, é possível gerar um feedback e verificar a qualidade dos serviços que estão sendo fornecidos.

“Entendemos que, mesmo que a empresa contrate serviço, nós também devemos avaliar se o que está sendo ofertado é interessante, se foi bem avaliado, se o parque está oferecendo um serviço de qualidade. Daí a importância de projetos como o +Portfólio, pois permitem a verificação de nossas atividades aqui dentro do Parque”, destacou a gerente.

Além do projeto +Portfólio, o Parque Tecnológico dispõe de outros cinco projetos que fazem parte de sua estrutura. São eles: +Empresas (objetiva atrair empresas para o Parque); +Comunidades (funciona para gerar integração entre o Parque e a comunidade); +Alianças (busca formar acordos com instituições externas e promover parcerias); e +Imagem (elabora o marketing e a comunicação).