Para garantir mais visibilidade ao mundo do crossfit e inovar a forma de comprar e  vender imagens do ramo de esportes, a CrossMappers, empresa vinculada à incubadora Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), lançou, nesta semana, um novo design para sua plataforma de venda.

O novo layout do site, que permite que fotógrafos de crossfit comercializem seus trabalhos de maneira online, garante ao usuário mais facilidade de navegação, otimizando o processo de busca, divulgação e comércio de imagens.

“A nova identidade visual foi desenvolvida para transmitir sua essência e agilidade, acompanhando seus atletas e fotógrafos. Já o novo design é mais limpo e moderno, propiciando uma melhor usabilidade e experiência do usuário na navegação”, explica Ana Helena Peres, designer da empresa.

Toda a reestruturação do site tem como principal intuito o de facilitar o acesso e fazer com que mais pessoas possam usufruir da plataforma, que, além de praticidade, promove valorização do trabalho de fotógrafos potiguares.

“Antes os fotógrafos comercializavam suas fotos de modo manual, por Whatsapp, Facebook ou falando com os clientes, um por um. Com a CrossMappers, tornou-se muito mais fácil para os fotógrafos venderem seus trabalhos, já que está tudo em um só lugar”, aponta Victor Hugo de Carvalho, CEO da empresa.

CrossMappers

A CrossMappers foi pensada justamente para inovar e oferecer aos produtores de imagens um espaço prático, dinâmico e cômodo para comércio e divulgação de seus trabalhos.

Funcionando como um marketplace, o site oferece ao usuário cadastrado a opção de comprar ou vender fotos de esportes, atletas, eventos e tudo o mais ligado ao mundo do crossfit.

“Quando acontecem eventos em academias, por exemplo, são vários os atletas que participam e, muitas vezes, fica difícil para eles acessarem as fotos desses momentos. A plataforma surge como uma solução para isso”, aponta o CEO.

Mercado promissor

Vinculada à Inova Metrópole desde 2016, a empresa já conta com 15 mil usuários cadastrados na plataforma CrossMappers. Além disso, em um ano de funcionamento, já foram vendidas mais de 10 mil fotos.

Segundo os seus desenvolvedores, o site surgiu a partir de uma demanda de seus próprios clientes, que, com o surgimento da SurfMappers – que oferece um serviço semelhante na área de surfe – sinalizaram interesse em um produto semelhante para o ramo do crossfit.