A empresa Loggi, maior startup de logística e e-commerce do Brasil, vai fazer no dia 1º de agosto, na sede do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), uma palestra sobre o impacto de suas ações para o varejo online no Brasil, com enfoque em tecnologia.

O evento – cujas inscrições são gratuitas e já estão abertas, por meio deste site – é voltado para profissionais empreendedores de e-commerce e estudantes de Tecnologia da Informação (TI), acontecendo no auditório B205 do IMD. A palestra terá início às 14h. 

Oportunidades de trabalho

O momento também não deixará de ser uma oportunidade para os alunos dos últimos períodos e recém-formados em cursos de graduação e pós-graduação que estejam procurando colocação no mercado para trabalhar com desenvolvimento de software. No próprio endereço eletrônico para fazer a inscrição no evento, é possível conhecer as vagas de trabalho disponíveis para contratação e envio de currículo.

Para pós-graduando, a Loggi atualmente conta com um número expressivo de desenvolvedores que são mestres e doutores, existindo oportunidades de trabalho para pesquisa aplicada e um programa de seleção diferenciado para alunos com um elevado background acadêmico.

Convidados

Para participarem das discussões, foram convidados os representantes da Loggi André Paim (Head of Reserch), Guilherme Ribeiro (Employer Branding Coordinator) e os engenheiros de software Akio Nakamura e Rodrigo Soares.

Na ocasião, os profissionais falarão sobre a empresa tem atuado na área do comércio online, pontuando os desafios tecnológicos já enfrentados e mostrando todo o caminho trilhado pela equipe para fazer da Loggi uma empresa bilionária.

Empresa Unicórnio

Para as startups orçadas em 1 bilhão de dólares ou mais, é dado o título de “Unicórnio”, termo lúdico nascido no Vale do Silício. No mês passado, a Loggi, criada em 2014 em São Paulo, alcançou essa marca.

Com investimentos recebidos por corporações como SoftBank, Microsoft e GGV, a empresa tornou-se a oitava startup brasileira a receber esse título, junto com iFood, Nubank, 99, entre outras.

Presente em 36 municípios brasileiros, a Loggi trabalha diretamente com logística de comércio online. São 100 mil entregas de mercadorias feitas diariamente pela startup e a meta para os próximos cinco anos é aumentar o número para 5 milhões por dia. Hoje, a empresa atende grandes marcas, como Mercado Livre e Dafiti.