O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) recebeu, na manhã desta quinta-feira (01), a visita técnica dos sócios da empresa Loggi, maior startup de e-commerce e logística no Brasil. Na ocasião, eles foram recebidos pelo vice-diretor do Parque Tecnológico, Rodrigo Romão.

Foi apresentado aos representantes da empresa a estrutura física e as ações desenvolvidas pelo Instituto, dando ênfase ao Parque Tecnológico Metrópole Digital, a incubadora Inova Metrópole e a formação interdisciplinar que o IMD proporciona, bem como alguns dos projetos desenvolvidos em seu âmbito.

O grupo de dirigentes e profissionais da Loggi que conheceram o Instituto foi formado por André Paim (Head of Reserch da empresa), Guilherme Ribeiro (Employer Branding Coordinator) e os engenheiros de software Akio Nakamura e Rodrigo Soares. Eles também foram recepecionados por assessores do Parque e da incubadora Inova Metrópole.

Palestra

Reconhecida como uma startup unicórnio, empresa cujo valor de mercado alcança 1 bilhão de dólares ou mais, os representantes da Loggi estão em Natal para realizar, na tarde de hoje, uma palestra sobre o impacto de suas ações para o varejo online brasileiro, com enfoque em tecnologia.

O evento acontece na sede do IMD, a partir das 14h. Na ocasião, os profissionais detalharão sobre como a empresa tem atuado na área do comércio online, pontuando os desafios tecnológicos já enfrentados e mostrando todo o caminho trilhado pela equipe para fazer da startup uma empresa bilionária.

IMD

Durante a visita ao IMD, os representantes da Loggi também conheceram o Datacenter, centro de processamento de dados do IMD, e algumas das empresas inseridas nos programas de pré-incubação e incubação da Inova Metrópole.

Segundo Rodrigo Romão, a vista da Loggi é de considerável importância para o Parque Tecnológico, pois se trata de uma oportunidade de apresentar as capacidades e talentos em Tecnologia da Informação (TI) desenvolvidos no estado potiguar.

“A Loggi é uma empresa de logística que já alcançou uma ótima posição no mercado, sendo considerada um “unicórnio”. Dessa forma, recebermos seus representantes é uma oportunidade para eles conhecerem de fato como é que o Rio Grande do Norte e a cidade de Natal estão se preparando para receber empresas desse porte”, avalia o vice-diretor do Parque.

Já para o engenheiro de software da Loggi Rodrigo Soares, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), voltar à Natal e visitar o Instituto é gratificante, pois, para ele, é “impressionante” ver o crescimento e o desenvolvimento da área de TI no Estado.

“Como ex-aluno da UFRN, me dá um certo orgulho ver como o IMD se desenvolveu e vem fomentando o desenvolvimento de TI aqui em Natal. Espero que nessa palestra de mais tarde a gente consiga, além de apresentar a Loggi, oferecer ao público essa visão de que o mercado, tanto no Brasil quanto no mundo, vem crescendo bastante na área de TI, e mostrar como esse setor é importante e estratégico para região” afirmou o engenheiro.