Com o objetivo de promover a troca de experiências e gerar a oportunidade de novos negócios, o Parque Tecnológico Metrópole Digital realiza, no próximo dia 11 de setembro, o meetup “Breja and Business”, que nesta sua segunda edição terá convidados que farão exposições sobre o tema Business Intelligence a partir de diferentes pontos de vista.

Voltado para empreendedores, profissionais, estudantes e entusiastas da área de empreendedorismo e tecnologia, o evento é gratuito e acontece a partir das 19h, no Pittsburg da avenida Prudente de Moraes. Para participar basta realizar inscrição, no seguinte endereço eletrônico.

O Business Intelligence, uma estratégia cada vez mais aplicada no mundo dos negócios, tem como base a utilização de dados que, ao serem transformados em informações, auxiliam no processo de tomada de decisões dos gestores de uma empresa ou instituição.

Convidados

O evento vai contar com a participação de três convidados que trabalham, por meio de diferentes áreas, com o Business Intelligence. O primeiro deles é desenvolvedor Marconi Medeiros, fundador da startup beAnalytic, empresa de análise de dados.

Já o segundo é o engenheiro de computação e administrador Thadeu Oliveira. Ele falará sobre sua experiência enquanto diretor-presidente da VerejoMais, empresa que comercializa produtos eletrônicos por meio da representação de grandes marcas, como a Samsung.

O professor e diretor de TI do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), Itamir Barroca, será o terceiro expositor do meetup. Engenheiro de computação, Itamir é mestre em Sistemas e Computação na área de Engenharia de Software e especialista em redes de computadores, tendo atuado no desenvolvimento de sistemas corporativos utilizando a plataforma Java EE e Spring Framework, além de desempenhar a função de analista de sistemas.

A primeira edição do Breja and Business foi realizada em dezembro do ano passado, no Arena da Dunas, e contou com um happy hour que reuniu as empresas credenciadas ao Parque Tecnológico e seus parceiros estratégicos, bem como as startups inseridas nos programas de incubação e pré-incubação da Inova Metrópole. Este ano, além da discussão acerca do tema citado, o meetup também contará com promoções exclusivas oferecidas pelo Pittsburg aos participantes do evento.