Com o intuito de estreitar laços e acompanhar ações institucionais de suas empresas credenciadas, representantes do Parque Tecnológico Metrópole Digital visitaram ontem (05) as instalações da filial potiguar da Indra, instituição especializada no desenvolvimento de sistemas de Tecnologia da Informação (TI).

A visita contou com a participação do vice-diretor do Parque, Rodrigo Romão, da assessora de articulação Viviane Medeiros, da gerente do projeto +Empresas do Parque Metrópole, Dalila Monteiro, e do tecnólogo de marketing do IMD, Thércio Leite.

Para receber a equipe, esteve presente o gerente de operações da Indra, Emmanuel Lucena, que falou sobre o estado das ações institucionais da empresa, planos de expansão e contratação, estratégias que podem ser desenvolvidas com o Parque Metrópole, entre outros assuntos.

“Temos uma cultura de reiterar o compromisso com as nossas empresas filiadas, promovendo momentos como esse de aproximação e de acompanhamento institucional”, justifica Dalila Monteiro quanto ao principal motivo da reunião.

O encontro também contou com uma série de discussões sobre modelos de inovação da Indra e iniciativas que podem ser adotadas pela empresa junto ao Parque Metrópole, como o uso da plataforma Jerimum Jobs, participação no evento Breja and Business, entre outros.

Indra

Empresa sediada na Espanha, a Indra Company é uma multinacional que se destaca pelo seu investimento em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), sendo de 7% sobre seu volume de vendas o índice destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Em Natal, a empresa reúne profissionais de diferentes áreas, como TI e ciências contábeis, para criarem soluções tecnológicas capazes de atender a uma série de demandas oriundas principalmente de órgãos públicos, como tribunais.

Atualmente, a Indra tem buscado cada vez mais ampliar seus negócios, buscando atender também empresas do ramo privado. Para isso, a companhia investe em inovação, tanto por meio de seus negócios como pelo seu capital humano, promovendo ações de ideação internas com seus colaboradores.