O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) realizou na manhã de hoje (30) um evento de boas-vindas às novas startups selecionadas para integrar o seu programa de incubação de empresas. A ocasião marcou a chegada de dez novas integrantes na incubadora do Metrópole Parque.

O evento contou com a participação do diretor do Parque, Rodrigo Romão, que deu início às apresentações,
explicando em detalhes o funcionamento da incubação e pré-incubação, ofertadas pela incubadora de empresas do Metrópole Parque. Ele também enfatizou a relevância do ecossistema que envolve o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) e o próprio Metrópole Parque e que se constitui o maior polo de TI do Rio Grande do Norte.

A diretora adjunta do Parque, professora Iris Pimenta, deu continuidade a apresentação ressaltando a importância da “conexão” no desenvolvimento das empresas e apresentando a equipe do Parque. “Nossa equipe está comprometida em auxiliar as startups a alcançarem seu potencial máximo, oferecendo recursos e um ambiente propício a esse crescimento”, destacou ela.

As novas empresas incubadas abrangem diversas áreas, desde marketplace até educação, refletindo a diversidade e o potencial inovador do ecossistema do
Metrópole Parque. Entre as startups, estão a QuoteCompre, ECOMSMART, Saber Inovar, Proventus Cursos e Blindog. Além disso, para a pré-incubação, foram selecionadas as startups Agrosoft 4.0, Securite Pay, Z-Safe, Lexanomics e EVIS.