SkyDocs
SkyDocs oferece processamento de dados em nuvem e amplia mercado
Projetada para trazer economia e praticidade tecnológica a seus clientes, a SkyDocs, empresa credenciada ao Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), é uma instituição especializada no fornecimento de computação em nuvem para sistemas administrativos e operacionais.
Criada a partir de uma necessidade encontrada no mercado de contabilidade, em 2016, a startup oferece um ambiente virtual próprio capaz de processar dados de seus clientes 24h, além de promover segurança de dados online por meio de backups periódicos.
“A gente tira a carga de processamento do cliente e suas preocupações com servidores. No fim, o usuário deixa de se preocupar com muitas atividades de tecnologia e pode focar apenas no seu produto final”, destaca Pablo Erick, diretor administrativo da SkyDocs.
Atualmente, a empresa atende a mais de 200 clientes, oriundos não apenas do Rio Grande do Norte, mas também de Pernambuco, Paraíba, Pará, Maranhão, Amazonas, Ceará, Tocantins e do Mato Grosso.
Ambiente seguro
Para atingir seus objetivos institucionais, a SkyDocs conta com máquinas virtuais que operam em ambiente refinado e seguro, criados para atender a demandas de diferentes nichos mercados, em especial o de contabilidade.
“É muito comum que escritórios tenham problemas com banco de dados corrompidos devido a quedas de energia ou uso inadequado dos servidores, por exemplo. Com a nossa plataforma, tudo isso é abstraído”, afirma o diretor.
Apesar de ter iniciado o trabalho computação em nuvem com escritórios de contabilidade, a SkyDocs oferece hoje serviços para empresas de diferentes ramos do mercado.
Segundo o diretor administrativo, a startup atende hoje instituições da área acadêmica, como o Centro Universitário (UNI-RN), e do comércio. “Toda empresa que tenha sistemas desktop e que pode colocar essa ferramenta em nuvem tem potencial para ser nosso cliente”, aponta Pablo Erick.
Parcerias
Em seus três anos de mercado, a SkyDocs desenvolveu parcerias em diferentes Estados do Brasil: Paraíba, Pernambuco, Ceará e Mato Grosso, além do interior do Rio Grande do Norte. Essa realidade é possível graças ao trabalho remoto, que pode ser feito, inclusive, pelos próprios clientes da startup.
“Nós abrimos mercado para o cliente. Com a plataforma de computação on-line, é possível que uma empresa possa subir dados e gerenciar atividades administrativas à distância, em um ambiente confiável. Os clientes acabam podendo abrir filiais de seus escritórios em outras cidades e contratar colaboradores nesses lugares”, aponta o diretor.
Com uma equipe enxuta (três empreendedores e um colaborador) a SkyDocs pretende expandir ainda mais o atendimento aos nichos de mercado, visando o comércio varejista e qualquer outro que demande os serviços de computação e processamento em nuvem.
Para conhecer mais sobre a empresa, acesse o seu site oficial.
E-mail: comercial@skydocs.com.br