Lógica Sistemas
Lógica Sistemas inova gerenciamento de empresas de telecomunicações
Criada para inovar e otimizar o gerenciamento de instituições do ramo da telecomunicação, a Lógica Sistemas – empresa credenciada ao Parque Tecnológico, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – já se tornou referência no mercado potiguar.
Em atuação desde 2007, a empresa tem como principal objetivo a criação de soluções tecnológicas inovadoras que oferecem gerenciamento técnico e administrativo a provedores de internet, telefonia e TV a Cabo. Dentre as ferramentas, destaca-se o ERP Lógica.
“Trata-se de uma solução tecnológica para o gerenciamento técnico e administrativo de provedores de telecomunicações. Com ele, é possível efetuar toda a gestão financeira, de vendas e de suporte da empresa, além de outras funcionalidades”, explica Felipe Lima, gestor administrativo e financeiro da Lógica Sistemas.
Acervo
Além dos sistemas relacionados ao ERP, a Lógica também desenvolve soluções independentes. Dentre seu acervo tecnológico, encontram-se softwares específicos para gerenciamento de redes, teleatendimento – serviço essencial para empresas do ramo de telecomunicações – entre outros”.
“Hoje contamos com oito produtos tecnológicos e já desenvolvemos uma série de ferramentas e aplicativos para atender a diferentes tipos de usuários”, conta Felipe Lima.
Dentre elas, encontram-se soluções específicas para suporte técnico, para provedores com filiais e até mesmo para os próprios assinantes, por meio de tecnologias que permitem ao cliente acessar informações como contratos e segundas vias.
Além disso, segundo o gestor, a Lógica Sistemas está sempre em busca de inovação. Um exemplo disso é o próprio ERP: o que antes era um software simples, especializado em faturamento, hoje é uma ferramenta completa, com módulos capazes de solucionar todas as demandas gerenciais dos usuários, comprovando o compromisso constante da empresa com a evolução dos seus produtos.
Atendendo a mais de 150 clientes e com uma equipe de aproximadamente 30 pessoas, a empresa também trabalha na criação do Off the Chat, funcionalidade que, junto ao sistema de gerenciamento, promete otimizar a área de vendas de qualquer provedor de telecomunicações.
Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em seu site oficial.