Representantes do Parque Tecnológico Metrópole Digital e da incubadora Inova Metrópole se reuniram na tarde de quinta-feira (18) com a presidente da Agência de Fomento do RN (AGN/RN), Márcia Maia, e seus assessores, para discutir a criação de uma nova linha de crédito voltada para startups potiguares.
A proposta gerida pela agência é oferecer às novas empresas de tecnologia um capital que auxilie as suas atividades empreendedoras. “A ideia é oferecer apoio, de modo que essas startups possam ajudar a aquecer a economia do Estado e gerar emprego e renda”, conta a presidente.
O encontro, que aconteceu na sede do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), marcou o início de um diagnóstico preliminar. Segundo o assessor de planejamento da AGN, Fernando Varela, é preciso saber qual o capital médio demandado pelas empresas vinculadas à Inova Metrópole e suas demais especificidades de negócio.
“Queremos entender melhor a realidade dessas empresas, de modo que saibamos se podemos usar alguma das linhas de crédito já existentes na AGN ou se precisaríamos criar uma nova”, explica o assessor.
Além disso, os participantes da reunião também discutiram sobre os meios de operacionalizar a nova linha de crédito, debatendo temas como constituição de aval solidário, capital disponível, valor de parcelas, entre outros pontos.
Estiveram presentes na reunião o vice-presidente do Parque Tecnológico, Rodrigo Romão, e a gerente operacional e o assessor contábio da Inova Metrópole, Raquel Maciel e Cleber Ferreira.