Oito startups vinculadas ao Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) foram aprovadas neste mês de março para a segunda fase do Programa Startup Nordeste, realizado pelo Sebrae. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o ecossistema de inovação, fomentar e desenvolver empresas inovadoras.
Na nova etapa, as startups terão como foco o desenvolvimento e validação das soluções apresentadas, bem como a análise das finanças e suas necessidades. Entre as 100 startups selecionadas, conforme divulgado pelo Sebrae, estão a Agrosoft, Do bem App, EcommerceHub, EVIS, MindForest, ECOMSMART, Maano, TUDO NO ALECRIM.
Em sua etapa anterior, o Programa Startup Nordeste selecionou 200 projetos, cujos representantes participaram de capacitações, mentorias online – com foco na modelagem de negócios – e avaliação das oportunidades e potencial dos negócios.
Já na terceira e última etapa, haverá uma oficina de pitch e demoday para apresentação dos projetos. O objetivo desta fase é selecionar cerca de 50 projetos que receberão uma bolsa Sócio Empreendedor, no valor de R$ 6,5 mil por CNPJ, concedidas a proprietários ou sócios das startups por seis meses.