O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) anunciou na semana passada a formalização de novas parcerias com outros parques tecnológicos e aceleradoras de empresas localizados nas regiões Sul e Sudeste do país.
Em Minas Gerais, a ação foi feita junto ao parque BH-Tec e à aceleradora Troposlab. Já no Rio Grande do Sul, o entendimento foi com o parque Tecnopuc e a aceleradora Wow. “Essa iniciativa visa prospectar novos mercados, clientes e oportunidades de desenvolvimento para as empresas e startups associadas ao nosso ecossistema”, conta o diretor do Metrópole Parque, Rodrigo Romão.
As parcerias também têm o objetivo, segundo Romão, de proporcionar a troca de conhecimentos e práticas de gestão entre as instituições participantes. Além disso, as parcerias incluem o apoio mútuo na recepção e orientação de empresas e startups em visitas entre os diferentes parques tecnológicos.
O diretor ainda destaca que a colaboração oferece às empresas do Metrópole Parque uma rede de contatos e suporte em diferentes estados do país. O processo que levou aos acordos teve início em março, a partir de visitas realizadas por Rodrigo Romão às entidades de Porto Alegre.