O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) iniciou hoje, dia 20, um novo ciclo de inscrições para adesão ao seu programa de incubação e pré-incubação de empresas, que segue aberto até o dia 4 de junho. São disponibilizadas duas vagas ao todo, ambas para associação remota (não residente).

O processo seletivo segue as diretrizes do Edital nº 001/2023 e as inscrições podem ser realizadas através de formulário on-line disponível no site do Metrópole Parque. Após o preenchimento, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) com taxa de R$ 100.

Para a etapa de pré-incubação, podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, as quais devem apresentar um protótipo funcional de produto ou serviço inovador na área de Tecnologia da Informação (TI).

Já na etapa de incubação, podem se inscrever empresas formalizadas que tenham produtos ou serviços em fase de comercialização no mercado. As startups também devem apresentar produtos ou serviços inovadores na área de TI, comprovando faturamento.

Uma vez selecionados, os empreendedores passam a integrar o programa de incubação do Metrópole Parque. A associação não residente garante o acesso, de maneira remota, aos benefícios da incubadora – como consultorias, assessorias e suporte técnico – não abrangendo a instalação física da empresa na sede do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

Seleção

O processo de seleção é dividido em duas etapas: análise documental e avaliação da proposta. Na primeira, as propostas serão verificadas quanto ao atendimento dos requisitos estabelecidos.

Já na fase de avaliação, os candidatos serão convocados para uma entrevista remota, conduzida por uma comissão de seleção.

Para mais informações, acesse o edital completo, no site do Metrópole Parque.