O diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), Rodrigo Romão, viajou nesta semana para Belém (PA), onde participará do 2º Fórum Brasileiro de Deep Techs. A visita marcar a primeira visita do Parque ao ecossistema de inovação do Norte do Brasil, região estratégica para o desenvolvimento tecnológico do país.

O Fórum Brasileiro de Deep Techs é um evento significativo para o cenário de inovação brasileira, trazendo à tona discussões sobre tecnologias avançadas e startups que utilizam ciência de ponta para resolver problemas complexos. “Esse evento representa a próxima fronteira do empreendedorismo e inovação, que são as Deep Techs”, ressaltou Romão. A participação no fórum permitirá ao Metrópole Parque conhecer tendências e estabelecer contatos valiosos
nessa área.

Além de participar do fórum,
o diretor conhecerá a agência de inovação da Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) GUAMÁ. "Será a primeira visita da direção do Parque a um ecossistema do Norte do Brasil, que é muito estratégico para o país. A ideia é estabelecer parcerias com esses atores e aproximar os ambientes", afirmou.

Fórum 

O 2º Fórum Brasileiro de Deep Techs contará com especialistas compartilhando suas experiências e insights sobre inovações e tendências tecnológicas de ponta. Haverá debates dinâmicos com líderes do setor, discutindo desafios e oportunidades dessas tecnologias emergentes. O evento também apresentará histórias inspiradoras de deep techs que estão revolucionando seus mercados.